quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Youtube lança medidor de audiência que pode ser usada no marketing digital


Youtube lança medidor de audiência

O Google aplica ao seu site de vídeos a ferramenta Hot Spots, a mesma usada no site de buscas, e que permite saber quais os trechos mais assistidos e de que regiões são as maiores audiências

21/10/2008 - 15:24

O Youtube lançou o sistema Hot Spots, uma nova ferramenta que permite saber quantas pessoas assistiram a um vídeo de determinada conta, o que pode ajudar na comparação da popularidade entre canais e informar o sexo e país de procedência dos visitantes.

O aplicativo está dentro das ferramentas Insight, que o Google (dono do site de vídeos) utiliza em sua busca para determinar as palavras mais procuradas e oferecer estatísticas demográficas dos usuários.

O Youtube até permite conhecer o número de visitas aos vídeos, mas de maneira mais simples. Com a novidade, pode-se também saber os momentos do vídeo que são mais vistos e quando as pessoas abandonam a peça, por meio de um gráfico que exibe pontos quentes e frios (de audiência).

Com isso, cada usuário poderá editar e conhecer os trechos de conteúdos mais admirados pelos usuários. Além disso, o Hot Spot representa as reproduções dos vídeos de acordo com a reprodução em cada região geográfica e a preferência em cada uma delas.

Para acessar a ferramenta, o usuário deve logar-se, ir a Meus Vídeos e acessar o link de Insight.Com informações do El País. Fonte M&M on line.

Mais uma ferramenta para ser usada no marketing digital, pois agora poderemos saber mais sobre o video em questão, como por exemplo a campanha da coca cola zero com as pegadinhas do alto falante dentro do cooler da coca ou a do supermercado que caiam as latas, os profissionais envolvidos poderão saber quais os estados estão vendo os videos e decidirem fazer ações regionalizadas a fim de complementar a campanha. No marketing digital é assim, tudo pode ser mensurado, analisado e complementado. O segredo é saber usar as ferramentas com o propósito publicitário, mas sempre levando em consideração o usuário, pois são eles que determinam o caminho das coisas e se sentirem algum tipo de pressão, pronto! estão fora...

Nenhum comentário: