quinta-feira, 16 de outubro de 2008

email marketing na dma 2008


Las Vegas talvez esteja sendo o melhor local para a DMA

Por Edson Barbieri

CEO da Frontier Digital Business


Aqui, tudo e todos estão conectados 24 horas por dia, 365 dias por ano.

É unânime o posicionamento em manter-se conectado com os prospects e clientes, com a comunidade, da forma mais ampla possível e através de múltiplos canais.



A escolha de Christie Hefner, da Playboy, como key note foi muito feliz e totalmente alinhada com o discurso da DMA! Ela mostrou com extrema clareza e propriedade a estratégia da Playboy em atuar de forma amplamente conectada com seu público, através do que ela chamou de "múltiplos pontos de contato".


Em relação aos canais emergentes, sem dúvidas MOBILE é a grande vedete, com inúmeras possibilidades e potencial ainda pouquíssimo explorado.


Porém, tenho ouvido diversos comentários que talvez 2009 ainda não seja o ano da explosão deste canal. Por tratar-se de algo que ainda demanda razoável investimento em tecnologia, testes e definição dos modelos de melhor implementação e resultado, talvez o budget das empresas em função da atual crise financeira postergue seu boom.

Por outro lado, mídias online já estabelecidas, como email marketing, continuam de vento em popa, com ROI em 2008 atingindo mais de US$ 45 por dólar investido. Considerando-se que o ROI médio em ações de Marketing Direto é de US$ 11, email marketing continua sendo uma excelente opção de canal online, principalmente em tempos de crise! Fonte Abemd.

 

Nenhum comentário: