A Coca Cola, voltada para a era digital faz um site interactivo onde as pessoas possam fazer as suas próprias versões de uma garrafa de coca cola. Até aí tudo bem! é valido brincar com o consumidor dessa forma onde a marca é sempre difundida durante a promoção. O tempo que a pessoa passa com a marca é alto, além de poder se relacionar com outras pessoas no mundo inteiro.
Eu não vou falar tudo para que você entre e confira. Essa ação de marketing digital como outras estão sempre nos moldes anteriores e não está preparada para saber o que as pessoas realmente fariam com a imagem da garrafa de coca cola por limitar as imagens a serem inseridas na garrafa. Provavelmente o medo seria uma manifestação negativa em cima da campanha. É certo dizer que muitos iriam esculachar a garrafa da coca, mas seria uma menoria devida a proporção dos fãs da marca. Ou ainda dizendo que por que não achar que a coca seria protegida pelos defensores da marca. Da mesma forma que impedimos os maus carateres suprimos os bons! Ninguém quer pagar para ver!
A nike fez aquela ação que deixava o consumidor, através do site, customizar o tênis que queria comprar, escrevendo uma frase no tênis e os maus escreveram coisas que não deviam. Do ponto de vista da nike, é claro.
Estamos vivendo uma constante transformação do comportamento da humanidade é preciso arriscar um pouco mais para realmente fazermos a diferença. Ficar nos velhos moldes poderá custar caro para a marca e depois não adianta chorar, já era...
Nenhum comentário:
Postar um comentário