segunda-feira, 13 de outubro de 2008

DMA Las Vegas 2008


Aposta no mobile marketing

Por Eduardo Soutello

Diretor de planejamento da e|ou

Não adianta. Nós, seres-humanos, temos a mania de comparar tudo. Ainda mais aqui em Las Vegas onde quase tudo é o maior, mais caro, mais bonito ou mais estranho...Nestes dois dias de Pré-Conferência já deu para sentir quais são as surpresas em relação ao que temos produzido no Brasil. Ou seja, onde é que estamos deixando a desejar. Na minha opinião, o principal descompasso vem acontecendo na área deMobile. As possibilidades de uso da plataforma são ilimitadas: web-to-mobile, print-to-mobile, mobile-to-web, mobile-to-outdoor... E os casos práticos também são diversos. Desde o uso dentro da campanha de Barack Obama, a ação de mobilização promovida pelo U2, além do case Western Union, que viabiliza o “Money Transfer” através do celular para diversos países como Índia e Filipinas.

Até a DMA está mais mobile. Eles acabam de lançar um site para acesso exclusivo via celular e um serviço de apoio à conferência intitulado de mobile concierge: basta enviar uma mensagem de texto solicitando alguma informação “INFO onde acontece o keynote?” e a resposta chega em poucos segundos.Enquanto isso, campanhas brasileiras tem se limitado ao estilo “caça-níquel”: o usuário paga caro para enviar um SMS com seu lance e cruza os dedos para ganhar algo. Fonte Abemd.

 

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