DMA 2008 reúne 12 mil profissionais em Las Vegas
Extensa agenda do evento inclui 100 seminários e uma feira com 575 expositores
Alexandre Zaghi Lemos, de Las Vegas
13/10/2008 - 09:21
Acontece nesta semana em Las Vegas a DMA 2008, conferência e exibição anual da Direct Marketing Association, sediada nos Estados Unidos e principal entidade mundial com foco no marketing direto. Fundada em 1917, a DMA representa hoje mais de 3.400 empresas dos Estados Unidos e outros 48 países.
O evento segue até a próxima quinta-feira, 16, com uma extensa agenda deseminários e cursos, que somam mais de 100 sessões, além de uma feira que comporta nada menos que 575 expositores. Uma oportunidade única para os cerca de 12 mil profissionais de todo o mundo presentes se atualizarem sobre as empresas, práticas, idéias, tendências e tecnologias que estão ditando os rumos da atividade.
Há alguns anos, o principal assunto da DMA é o marketing multicanal e integrado, com fundamental presença das estratégias dependentes da internet. O tema de 2008 pergunta: "r u Connected?" (Are you connected?).
Entretanto, desta vez a interatividade encontrou uma concorrente de peso. O assunto que domina as conversas de bastidores e muitas das apresentações é a crise global originada nos Estados Unidos. E nem poderia ser diferente, já que as manchetes pessimistas não saem das primeiras paginas dos jornais norte-americanos.
"A DMA 2008 acontece em um momento decisivo para o mercado do marketing, já que estamos enfrentando enormes incertezas econômicas", reconhece o presidente da DMA, John Greco, que, mesmo assim, não perde o otimismo: "Em tempos de desaceleração do crescimento, o marketing direto torna-se uma ferramenta ainda mais decisiva para ajudar na melhora dos resultados das companhias". Fonte M&M on line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário