Campanha do Planeta Terra integra TV e internet
Ação criada pela DM9DDB gira em torno de uma produção feita pela O2 Filmes que supera dez minutos. Dividido em três capítulos, o filme é exibido integralmente apenas no portal
Lena Castellón
22/10/2008 - 10:09
O Planeta Terra, festival de música que acontece no dia 8 de novembro, em São Paulo, ganhou nesta quarta-feira, 22, campanha que conta com um filme que integra TV e internet. A ação, criada pela DM9DDB, gira em torno de uma produção feita pela O2 Filmes.
O filme é dividido em três capítulos e mostra um rapaz que é confundido com um integrante da banda Bloc Party - uma das atrações do festival. A produção é exibida integralmente apenas na web. Na TV, entra no ar um comercial de 30 segundos que traz o começo do primeiro capítulo, chamando o público para conferir o trabalho completo no portal do Terra.
A idéia da campanha é que o internauta participe e complete a história. O terceiro capítulo termina com o personagem dizendo um "você?!", dando o gancho para a continuação da aventura. Nesta quarta-feira, 22, foi anunciado que a melhor seqüência será premiada com R$ 10 mil.
No total, são quase dez minutos de filme. A produção da campanha exigiu muitos esforços: foram aproximadamente 130 horas de trabalho.
A experiência na internet é enriquecida ainda pelos recursos de áudio. No segundo capítulo, há um aviso para usar fones de ouvido. Isso porque a produtora de som Sax So Funny fez uma captação holofônica (recurso com diferentes dimensões sonoras, com efeitos que dão a sensação de áudio vindo de baixo ou de cima, ou pelas laterais e também com profundidade) para esse episódio. Fonte m&m on line.
Interagir com o público alvo é uma das necessidades de marketing hoje para todos os anunciantes, mas alguns ainda não se deram conta disso, parabéns PlanetaTerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário