terça-feira, 2 de junho de 2009

XBOX LIVE no marketing digital


Microsoft lança tecnologia de game sem controle

O mecanismo capta movimentos em 3D e os transfere para os personagens (confira vídeo); além disso, a empresa lançou pacote de integração da comunidade online Xbox Live com os serviços Last.FM, Twitter e Facebook

A Microsoft anunciou o Project Natal, um sistema que permite aos usuários de videogame interagir com a ação na tela sem a necessidade de utilizar um joystick. O periférico capta os movimentos do corpo em 3D full e os transfere para o personagem. A novidade foi anunciada durante a feira de games E3 Expo, que está sendo realizada em Los Angeles, e visa tornar-se o elo entre o ato de jogar videogame com o entretenimento de massa, para toda a família.

O projeto conta com a benção do diretor e produtor Steven Spielberg e do especialista em games Peter Molyneux, um passo a mais na missão de transformar os videogames em uma mídia de entretenimento.

A Microsoft diz que não haverá a necessidade de se comprar um novo Xbox para se aproveitar a nova tecnologia. "O Project Natal trabalhará com qualquer Xbox 360 que tenhamos vendido ou que venderemos no futuro. Podemos dar um passo em direção ao futuro sem precisar lançar um novo console", afirmou a empresa em comunicado.

Integração
A Microsoft está planejando também mais ferramentas de entretenimento para o Xbox 360. Para isso, a empresa irá integrar à comunidade online Xbox Live o site de músicas Last.fm, a rede social Facebook e o microblog Twitter.

Assim, os usuários do Xbox Live poderão se atualizar e se comunicar com amigos, utilizando-se desses serviços sem precisar acessar o computador.

A movimentação anunciada nesta segunda-feira, 1º, aumentou a possibilidade da Microsoft transformar o papel do seu console, que está bem distante do líder de mercado Wii, da Nintendo, e torná-lo mais do que uma caixa de jogos, mas sim um centro de entretenimento para todos.

Com informações da Reuters e Mirror. Isto que é saber usar a tecnologia a favor do marketing digital, interatividade, relevância, pertinência, integração, tudo isso fará uma revolução nestes conceitos. Vamos ver os resultados!

Nenhum comentário: