sexta-feira, 19 de junho de 2009

Marketing digital apresenta InternetTV!

Media 2.0


Inovador. É assim que pode ser definido o recurso Internet@TV, presente nos modelos de TV top de linha da Samsung lançados em abril deste ano. Em uma parceria inédita com o Terra, a Samsung traz esta solução ao consumidor brasileiro e latino-americano, que consiste em informações como notícias e previsão do tempo atualizados diretamente em sua tela, ao pressionar apenas um botão.

"Esta função reforça ainda mais o pioneirismo da Samsung em oferecer tecnologias de ponta ao consumidor brasileiro e mostra como a empresa está empenhada em agregar ferramentas inovadoras em seus produtos", destaca Marcio Portella Daniel, Diretor da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung.

Inicialmente, a função Internet@TV permite que o usuário tenha em seu equipamento notícias e informações de previsão do tempo atualizadas, fornecidas pelo Portal Terra. A disponibilidade de conteúdo informativo, que é totalmente gratuito, pode ser futuramente ampliada, com o fechamento de novos acordos da marca com provedores de conteúdo on-line. Com isso, e de forma instantânea, o consumidor que possui uma TV com a função Media 2.0 passa a contar automaticamente com o novo widget em sua tela para utilização. Os usuários podem acessar o serviço através de uma rede doméstica de Internet Broadband (serviço minimo de 1 Mb) ou usando um dongle USB Wi-Fi.

"Além de inovadora, a parceria com a Samsung é estratégica para o Terra, pois nosso objetivo, como produtores de conteúdo multiplataforma, é estar em todos os meios convergentes com a internet. Estamos aliando a tecnologia de ponta da Samsung com o melhor conteúdo digital para atender à demanda de uma nova experiência no consumo de informação", explica a vice-presidente de Conteúdo e Mídia do Terra, Sandra Pecis.

O recurso Internet@TV está presente nos modelos da linha de LED (Série 7000 de 40 e 55 polegadas e Série 8000 de 55 polegadas), LCD (Série B650 de 40, 46 e 55 polegadas) e Plasma (Série B650 de 50 polegadas e Série B850 de 58 polegadas). A plataforma é baseada em widgets (aplicativos para utilização dos usuários), o que permite um rápido acesso à Internet. Ele integra o pacote Media 2.0, solução multimídia completa que, além do Internet@TV, traz ainda funções como: DLNA Wireless (conecta a TV ao computador e à Internet por meio de uma rede sem fio); Biblioteca de Conteúdos Flash (que inclui uma quantidade diversificada de conteúdos como galeria de imagens, jogos, culinária e programas de ginástica); e entrada USB 2.0, que permite a visualização de vídeos e imagens salvas em um dispositivo móvel deste modelo.

As TVs da Samsung com o recurso Media 2.0 e a função Internet@TV oferecem ainda o acesso aos vídeos do site YouTube, em que o usuário pode visualizar seus arquivos favoritos ou assistir os últimos vídeos publicados na página.

Na minha opinião esse é só o começo da interatividade 2.0, mas vale a pena lembrar que o rádio relógio já era, tv com vídeo ou dvd, porque na cabeça das pessoas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...rsrsrsrs no marketing digital!

Nenhum comentário: