quarta-feira, 17 de junho de 2009

iG e MySpace anunciam parceria no marketing digital

iG e MySpace anunciam parceria
A partir desta quarta-feira, 17, os portais passarão a compartilhar conteúdo e a negociar pacotes publicitários de ações conjuntas, como a comunidade iG Esporte, baseada no MySpace
Fernando Murad
17/06/2009 - 15:23
Os portais iG, provedor de acesso à internet e de conteúdo, e o MySpace, rede de relacionamento que reúne perfis de artistas, cantores, bandas e atores, dentre outros, divulgaram nesta quarta-feira, 17, um acordo que envolve sinergia nas áreas de conteúdo e comercial.O iG passará a estampar em sua home um link para o MySpace e também trará entre seus destaques conteúdo do parceiro, como a estréia de um clipe de uma banda, por exemplo. O iG também montará no ambiente do MySpace comunidades em áreas afins como música, esporte e celebridades. A primeira a entrar no ar, nesta quarta, é a iG Esportes, que tratará inicial do tema futebol.Neste espaço o usuário encontrará notícias, fotos e vídeos do tema, terá a classificação atualizada dos principais campeonatos e o acompanhamento, ao vivo, das partidas em andamento. Além disso, poderá instalar um aplicativo que exibirá na página do seu perfil os três jogadores do Brasileirão que ele mais admira, os três que ele menos gosta e ainda o clube de sua preferência. Todas as ações da parceira são de acesso livre, pelo menos inicialmente.As equipes comerciais das duas empresas negociaram pacotes de patrocínio para essa e para as futuras comunidades. "Os anunciantes têm receio de investir em redes sociais por não haver controle do conteúdo, isso gera um desconforto. Mas estamos vendo uma aceitação maior por parte deles", conta Caique Severo, diretor de conteúdo do iG. "Vamos unir as redes sociais e o conteúdo Premium com essa parceria", complementa Emerson Calegaretti, vice-presidente e country manager do MySpace Brasil. Marketing digital...

Nenhum comentário: