Com Kwead, Fábrica pode crescer 30%
Agência anuncia a aquisição da empresa digital dos sócios Renato Sertório e Eduardo, que já tem dez anos de atuação no mercado
O caminho digital é mesmo irreversível, ainda mais no marketing direto. Convencido disso, o vice-presidente de planejamento e atendimento da Fábrica, Luiz Buono, anuncia nesta semana a aquisição da agência digital Kwead, dos sócios Renato Sertório e Eduardo Souza que já tem 10 anos de atuação no mercado. A união já está certa, mas Buono avisa que ainda não estão definidos os termos da fusão, entregues aos advogados de ambas as partes em um processo conhecido como due diligence. A principal discussão estará em torno da participação de Sertório e Souza na nova composição, como sócios ou diretores associados; suas participações também serão pauta. Com a aquisição, Buono estima que a Fábrica termine 2009 com uma receita cerca de 30% maior que a atual. Ele explica que o movimento visa consolidar o processo de digitalização de sua empresa, cujos negócios na área já representam 55% do faturamento. "Optamos pelo caminho de uma aquisição para agregar pessoas e ideias em vez de uma nova empresa", afirma Buono.
Na prática, os cerca de 30 funcionários da Kwead começarão a dar expediente na sede da Fábrica, no Itaim Bibi, a partir do dia 30, fazendo com que o número de profissionais aumente de 90 para 120. Renato Sertório terá o cargo de diretor de planejamento de digital, enquanto Eduardo Souza assumirá a direção de criação ao lado de Carol Gleich, responsável pela função hoje na Fábrica. Cada profissional será responsável por um grupo.
Os clientes da Kwead que serão incorporados ao portfólio da Fábrica são Bosch, Nestlé (estas duas atendidas pela Fábrica em marketing direto e de relacionamento) Ericsson, Continental Eletrodomésticos, Banco Real, Algar Tecnologia e Rodobens (todas essas contas digitais). "A ideia dessa fusão é aprofundar ainda mais nossa cultura digital, acelerar a integração off e online para melhorar a interface com os clientes e, assim, aprimorar a qualidade de nossa entrega aos
clientes", afirma Buono. Parabéns Buono pela fusão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário