quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mudanças no mercado digital!

Grupo espanhol Canalmail compra HotWords

Empresa especializada em marketing direto adquiriu a agência interativa brasileira


O mercado digital brasileiro continua despertando interesse de investidores internacionais. O grupo espanhol Canalmail, especializado em marketing direto, adquiriu a paulistana HotWords, que há três anos atua no mercado de mídia interativa, mantendo uma rede de 10 mil sites parceiros na América Latina - nos quais sublinha palavras-chave que remetem a anúncios relacionados a elas.

A negociação, intermediada pela consultoria Brazilian Junction, é parte do projeto de expansão global do Canalmail, financiada por aportes de fundo de investimentos europeus. A partir de agora, os sócios nacionais da HotWords irão importar a expertise dos espanhóis - que trabalham com remuneração por resultado - para incrementar os negócios no Brasil, mas também vão exportar as ferramentas da agência para o mercado europeu.

A informação é da coluna Em Pauta da edição 1.363 de Meio & Mensagem, que circula com data de 15 de junho de 2009

MySpace irá cortar 30% de sua equipe

Medida de redução de custos tem por objetivo auxiliar a manutenção da popularidade da rede diante da concorrência propiciada pelos sites concorrentes

A rede social MySpace irá reduzir 30% de sua equipe como medida de redução de custos. Em comunicado enviado ao mercado, a News Corp, controladora da rede social, informou que a medida surge em um momento em que o My Space tenta manter a sua popularidade diante da concorrência e do cenário competitivo gerado pela participação das demais redes sociais.


Ao todo, cerca de mil funcionários serão dispensados. O corte é o maior anunciado pela empresa desde que ela passou para o controle do novo presidente-executivo, Owen Van Natta, que deu início a uma série de medidas que visavam implantar a cultura de uma organização mais enxuta.

Não foram informados os países e regiões que serão afetados pelas medidas da companhia.

Com informações da Reuters.

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