Grupo espanhol Canalmail compra HotWords
Empresa especializada em marketing direto adquiriu a agência interativa brasileira
O mercado digital brasileiro continua despertando interesse de investidores internacionais. O grupo espanhol Canalmail, especializado em marketing direto, adquiriu a paulistana HotWords, que há três anos atua no mercado de mídia interativa, mantendo uma rede de 10 mil sites parceiros na América Latina - nos quais sublinha palavras-chave que remetem a anúncios relacionados a elas.
A negociação, intermediada pela consultoria Brazilian Junction, é parte do projeto de expansão global do Canalmail, financiada por aportes de fundo de investimentos europeus. A partir de agora, os sócios nacionais da HotWords irão importar a expertise dos espanhóis - que trabalham com remuneração por resultado - para incrementar os negócios no Brasil, mas também vão exportar as ferramentas da agência para o mercado europeu.
A informação é da coluna Em Pauta da edição 1.363 de Meio & Mensagem, que circula com data de 15 de junho de 2009
MySpace irá cortar 30% de sua equipe
Medida de redução de custos tem por objetivo auxiliar a manutenção da popularidade da rede diante da concorrência propiciada pelos sites concorrentes
A rede social MySpace irá reduzir 30% de sua equipe como medida de redução de custos. Em comunicado enviado ao mercado, a News Corp, controladora da rede social, informou que a medida surge em um momento em que o My Space tenta manter a sua popularidade diante da concorrência e do cenário competitivo gerado pela participação das demais redes sociais.
Ao todo, cerca de mil funcionários serão dispensados. O corte é o maior anunciado pela empresa desde que ela passou para o controle do novo presidente-executivo, Owen Van Natta, que deu início a uma série de medidas que visavam implantar a cultura de uma organização mais enxuta.
Não foram informados os países e regiões que serão afetados pelas medidas da companhia.
Com informações da Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário