sábado, 13 de junho de 2009

Internautas ativos no Brasil chegam a 44,5 milhões o que contribui para o marketing digital

Internautas ativos no Brasil chegam a 44,5 milhões

Pesquisa do Ibope Nielsen Online avalia a quantidade de pessoas que acessam a web com freqüência de casa ou do trabalho; em maio, número de usuários ativos foi 34,5 milhões

13/06/2009 - 11:19

O Brasil já possui cerca de 44,5 milhões de pessoas com acesso freqüente à internet, seja através de casa ou do trabalho. Os números são resultado da pesquisa mensal realizada pelo instituto Ibope Nielsen Online que, pela primeira vez, passou a incluir na apuração dos dados os usuários que acessam a internet em seu local de trabalho.

Desse total, 34,5 milhões de brasileiros navegaram ativamente na internet no último mês de maio, conectando à rede em qualquer ambiente (casa, trabalho ou local público). A ampliação do estudo permite apurar com maior precisão o uso da internet e a influência das mídias online também no cotidiano profissional dos brasileiros. Levando em conta toda a população brasileira maior de 16 anos, o Ibope Nielsen Online estima que 62,3 milhões de pessoas acessam a internet, em diferentes ambientes.

Em relação ao tempo de navegação, o Brasil continua na liderança. Em maio, os internautas ativos brasileiros passaram, em média, 40 horas e 41 minutos conectados na web (considerando a utilização da internet em casa e no trabalho). Considerando somente o tempo de navegação residencial, os brasileiros passaram, em média, 25 minutos e 43 segundos navegando na web em maio.

A junção dos dois ambientes (casa e trabalho) para a apuração dos resultados coloca o Brasil na liderança em tempo de navegação entre as nações que fazem parte do estudo do Ibope Nielsen Online. Em segundo lugar aparece os Estados Unidos (com tempo médio de navegação de 38 horas e 58 minutos) e, em terceiro, o Reino Unido (com média de 34 horas e 15 minutos). Os resultados da segunda e terceira colocadas, porém, são referentes ao mês de abril de 2009.

Nenhum comentário: