sexta-feira, 19 de junho de 2009

TAM cria programa de multipontuação e resgate!


TAM cria programa de multipontuação e resgate

Multiplus Fidelidade terá campanha de divulgação de R$ 23 milhões assinada pela Y&R com estreia prevista para sábado, 20


A TAM apresenta ao mercado nesta quinta-feira, 18, sua nova unidade de negócios, o programa de multipontuação e resgate Multiplus Fidelidade. A proposta da companhia é transformar em pontos os gastos dos associados na rede de parceiros que posteriormente poderão ser regatados como passagens aéreas ou produtos e serviços de diferentes empresas.

"A passagem aérea é um prêmio muito desejado em planos de fidelização e as empresas caminham cada vez mais nesse sentido. Ficou evidente que poderíamos criar um conceito único. A ideia é otimizar todos os pontos que as pessoas acumulam num programa só. O Multiplus Fidelidade nasce como uma unidade de negócio, mas no futuro será independente", adianta Manoela Amaro, diretora de marketing da companhia aérea.

Para divulgar o lançamento, a Y&R preparou uma campanha dividida em três fases com investimentos de R$ 23 milhões. A primeira fase, que estreia neste sábado, 20, visa conceituar e posicionar o programa. O plano de mídia contempla um anúncio sequencial de três páginas para revistas, um filme para internet e mídia de bordo.

As peças convidam o público a entrar no site do programa para opinar sobre quais segmentos ele gostaria que estivessem conveniados ao Multiplus Fidelidade. Na segunda fase, prevista para entrar no ar no meio de julho - com comercial para TV aberta e fechada, peças impressas, mídia out of home e de bordo - os primeiros parceiros serão anunciados. A terceira fase, por sua vez, começa em outubro.

Os 6 milhões de associados do TAM Fidelidade estarão automaticamente inscritos no novo programa desde que queiram. Na lista de futuros parceiros estão supermercados, empresas de telefonia, provedores de internet, postos de gasolina, livrarias, farmácias e cinemas, por exemplo.

Mais um programa de relacionamento...será que desta vez os consumidores serão respeitados e realmente ficarão satisfeitos e assim fiéis a marca? Não podemos saber ainda, mas muitos programas de fidelidade ficam a desejar.

Nada contra a Y&R mas com uma verba milionária para dar o start ai programa, fica muito fácil. Contudo eu não começaria pela TV e sim com os clientes do programa existentes, pois eles já são fiéis e mereciam conhecer primeiro as mudanças e depois partiria para a grande mídia. A Y&R possui em seu grupo uma das maiores agências de marketing direto do mundo, a Wundermam, que faria um excelente lançamento do novo programa e através da experiência e receptividade adquirida achariam o caminho do sucesso...porém a dinheiro e status quo falam mais alto na publicidade brasileira. Tomara que de tudo certo!

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