quinta-feira, 4 de junho de 2009

Bing X Google, qual é o melhor?

Você que usa o google vai usar o Bing? Eu não, fiz uns testes no Bing e achei lamentável os resultados...parece até que foi feito para ser oposto ao Google, ou foi mesmo.

Fiz um teste com as palavras chave "itaim academia", no Google aparece em primeiro da lista o blog www.itaimacademia.blogspot.com e no Bing nem aparece até a quarta página...

Porque este blog é tão relevante para o google e para o bing não? Ainda não sei mas vou continuar pesquisando!

Se você tiver alguma informação sobre o Bing, deixe um comentário e vamos fazer daqui uma discussão para ver o andamento das coisas, pois a microsoft acha que vai desbancar o Google, rsrsrs!

SMX - Search Marketing Expo
Roberto Grosman (Sócio e diretor de mídia da F.Biz)

Depois de muita especulação, a Microsoft lançou, oficialmente, durante o SMX Advanced, o Bing, novo serviço de busca da empresa. Vale lembrar que, há poucos dias atrás, o serviço já estava disponível para teste. O Bing (www.bing.com) é o mais novo capítulo da tumultuada luta da Microsoft para alcançar o Google (ou pelo menos conquistar o segundo lugar) na preferência do usuário na hora de fazer buscas na Internet.

Não é a primeira vez que se espera muito da Microsoft. Esta situação já ocorreu com o MSN, depois o Live, especulações sobre a compra do Yahoo!, Kumo e etc. Porém, dessa vez, a impressão inicial é que a Microsoft está realmente comprometida a lutar pela liderança deste mercado e seu produto mostra evoluções significativas em alguns tipos de buscas. Além disso, ao digitar www.microsoft.com, fica clara a importância da empresa para este lançamento.

Segundo Dr. Qi Lu, presidente de serviços online da Microsoft, considerado o principal executivo responsável pela nova estratégia, o Bing pretende resolver, ou pelo menos melhorar, três características dos Buscadores: resultados, organização e tomada de decisão. Vou explicar melhor cada uma delas, mas, para testar os termos que usarei como exemplo, é preciso usar a versão em inglês para os Estados Unidos do Bing.

Melhores Resultados: o grande objetivo do Bing é entender a intenção do usuário e, assim, trazer a melhor opção de resultados. Ele pretende fazer isso por meio da utilização de respostas mais recentes, busca de dados mais relevantes na categoria buscada e conhecimento do IP do usuário.

Alguns exemplos:
- Uma busca por "Oscar Winners" trás como primeiro resultado os ganhadores do Oscar de 2009.
- Quando alguém busca o nome de uma companhia aérea (ex: United Airlines), muitas vezes está interessado em saber o telefone do SAC da empresa. Essa informação, que não aparece no resultado de outros Buscadores, aparece de cara no Bing.
- Se você procura por "movies" ou "restaurants" é bem provável que queira respostas somente na cidade onde está. Neste caso, o Bing traz exatamente estes dados utilizando seu IP como identificador de localidade.

Melhor Organização: um grande problema encontrado pelos usuários que fazem buscas é saber o que cada link significa ou qual categoria de resposta ele trás. O Bing pretende resolver isso por meio de uma barra de navegação dinâmica e algumas outras melhorias, vejam:
- Quando busco alguma cidade, posso querer saber vários tipos de informações sobre ela. Ao digitar o termo "Seattle", no Bing, por exemplo, a barra esquerda do site mostra opções pertinentes a esse tipo de busca como weather, restaurants, attractions, tourism, events e images.
- De maneira semelhante, se a minha busca for por alguma celebridade ou esportista, as respostas e a barra esquerda também se adéquam. Para uma busca por "Kobe Bryant", a barra da esquerda mostra opções como highlights, dunks, biography e etc. Além disso, o primeiro resultado é uma foto do jogador com as estatísticas dele nos últimos jogos.
- Outras evoluções nessa linha, são: preview do resultado e links similares. Em uma busca por "Best Buy", além dos resultados no mapa (criado a partir do meu IP), é criada uma pequena lista de buscas parecidas (walmart, target, sears etc).

Tomada de Decisão: finalmente, o Bing inova para ajudar o usuário a tomar decisões em menos buscas e de forma mais fácil. Faz isso por meio da criação de tipos de resultados específicos para as principais categorias de buscas, observe:
- Quando se busca por "restaurants in nyc", por exemplo, além de uma lista com diversos restaurantes que apresentam tipo de cozinha, bairro, preço e etc, o Bing oferece um filtro na barra à esquerda, no qual é possível limitar os resultados por vários critérios, entre eles rating, tipo de cozinha, ambiente, formas de pagamento entre outros.
- No caso busca por passagem aérea, ao digitar, por exemplo, "flights seattle miami", além dos resultados que se espera encontrar, o serviço sugere as possíveis variações de preços que poderão ou não ocorrer no futuro.
- Para os casos em que o internauta faça a busca e, depois, precise buscar novamente o que precisa no site encontrado, o Bing também traz uma solução. Tente, por exemplo, buscar a palavra "ups". Você verá que, além dos dados esperados no primeiro resultado, existe uma caixa que serve para fazer uma busca na própria ferramenta do site, não do Bing.

Além dessas inovações, o Bing ainda traz outros detalhes interessantes como a avaliação de livros na Amazon.com quando alguém busca pelo nome de um livro, ou a possibilidade de ver vídeos no próprio Buscador (sugiro um teste buscando por "Kobe Bryant" e, posteriormente, escolhendo a opção "vídeos").

Por essas inovações, pelo investimento maciço que a Microsoft vem colocando nessa área e pelo domínio absoluto do Google até agora, será muito interessante acompanhar a concorrência dos Buscadores pela atenção dos usuários e verba dos anunciantes. Certamente, o Google não deixará barato e trará mais inovações para continuar na liderança. É esperar pra ver!

Perfil
Roberto Grosman é sócio da F.biz. Hoje atua como diretor de mídia da agência. Grosman possui bacharelado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (São Paulo) e MBA no MIT Sloan School, em Boston, nos Estados Unidos. Atuou como executivo da loja online Amazon.com e como Senior Adsense Manager Latin America para o Google.

Publicado em 5/6/2009 às 11:45


Com Bing, Microsoft cresce nos resultados de busca

Pesquisa realizada pela consultoria ComStore aponta que a participação da companhia nos resultados de busca nos Estados Unidos cresceu de 9,1% para 11,1% desde o lançamento do novo buscador

10/06/2009 - 09:36

Pouco mais de uma semana em que apresentou a o público sua nova arma para tentar fazer frente à concorrência do Google, a Microsoft já começa a colher bons frutos com o seu novo sistemas de buscas Bing.

De acordo com dados divulgados pelam ComScore - consultoria especializada na mensuração da audiência de sites nos Estados Unidos - a participação da Microsoft nos resultados de busca aumentou de 9,1% para 11,1% entre os dias 2 e 6 de junho, que coincidem com a primeira semana de operação oficial do Bing.

Pelo critério de penetração média diária da pesquisa, que avalia uma média do número de pessoas que são alcançadas pelo produto, subiu de 13,8% para 15,5% no mesmo período.

Para sustentar o lançamento do novo buscador, a Microsoft planejou um investimento agressivo em publicidade que, de acordo com informações do mercado, poderia alcançar a marca de US$ 100 milhões. O primeiro filme produzido para a TV norte-americana entrou no ar no último dia 3 de junho. Criada pela JWT da América do Norte, o comercial é uma espécie de "manifesto" contra a situação de se encontrar perdido em meio a uma infinidade de links de buscas, fazendo uma relação com o mercado financeiro local - leia matéria completa sobre a campanha de lançamento do Bing aqui.

Segundo a consultoria, os resultados apontam para uma melhora substancial da posição da Microsoft no mercado de buscas. O concorrente Google comentou os resultados da ComStore parabenizando a Microsoft por ajudar a transmitir informações importantes às pessoas com o novo buscador.

Nosso teste continua...

Olha o resultado do bing para a palavra "merda", veja que ele acertou em cheio na primeira posição, desta vez o google perdeu...se quiser, faça você mesmo o teste www.bing.com

  • Home

  • Você quis dizer: RBD Google sobre Merda Você quis dizer: Emo Google sobre Merda Você quis dizer: tua mae Google sobre Merda Você quis dizer: Microsoft

  • merda cocô bosta feses excremento cáca esterco cagalhão estrume coprofagia escatologia cagada caganeira piriri diarréia

  • Uma merda mesmo. Não podíamos deixar de fazer uma homenagem ao amigo, assim como tantas pessoas estão fazendo no Twitter. Para se ter uma idéia de como ele era querido, basta ir ...

  • Merda (do latim merda [1]) é uma expressão geralmente pejorativa, polissêmica e usada principalmente na linguagem coloquial. Em sentido estrito, é resultado do processo digestivo e refere-se às fezes expelidas por um organismo vivo, usualmente expulsas do corpo pelo ânus. No espanhol é mierda e no inglês é shit (leia-se chêt).

  • Release/Histórico. Era uma vez... o Merda O Merda é uma banda de rock. É uma banda de rock do inferno. O Merda é uma banda de rock formada em Vila Velha.

  • Vida de Merda : Minha vida é uma merda, mas eu não dou a mínima. Compartilhe suas desgraças de cada dia e outras histórias engraçadas

  • Aeroporto Santos Dumont, 15:30. Senti um pequeno mal estar causado por uma cólica intestinal, mas nada que uma urinada ou uma barrigada não aliviasse.

    • www.osvigaristas.com.br/textos/inutilidades/​um-dia-de-merda-614.html
    • · página em cache
  • Minha vida é uma merda ... Jogadores Também! Vocês acham que porque se ganha grana jogando bola, a vida é tranquila?

  • Bing cresce no mercado de buscas

    Nova ferramenta da Microsof ganha espaço no último mês de junho; participação do Yahoo cai e Google segue na liderança

    16/07/2009 - 13:59

    Com um pouco mais de um mês de existência, a nova ferramenta de buscas Bing já rendeu resultados satisfatórios para a Microsoft. De acordo com os mais recentes resultados da empresa de pesquisas ComScore divulgados nessa última quarta-feira, 15, o novo buscador conseguiu captar 8,4% do mercado no mês de junho.

    Embora ainda esteja bem atrás dos concorrentes Google e Yahoo, o Bing já conseguiu uma fatia expressiva de participação considerando o fato de seu lançamento ser algo recente. No mês anterior, quando a ComScore incluiu o buscador em sua pesquisa, o Bing já apresentava 8% da fatia do mercado na web - número propiciado pela forte divulgação feita pela Microsoft e pela grande expectativa que acompanhou o lançamento da ferramenta.

    Enquanto o Bing viu a sua participação crescer no mês de junho, o Yahoo sentiu o efeito contrário. De acordo com os dados divulgados, o buscador da companhia ficou com 19,6% de participação no setor. No mês de maio, a participação do Yahoo havia ficado em 20,1%.

    A liderança do Google, entretanto, ainda não sofreu nenhum abalo. O gigante das buscas encerrou o mês de junho com 65% de participação no mercado, o mesmo índice registrado no mês anterior.

Nenhum comentário: