MySpace deve encerrar operação no Brasil
Decisão faz parte do plano de reestruturação anunciado pela matriz americana. Quatro escritórios internacionais fecharão e dois terços dos funcionários serão demitidos
O escritório brasileiro do My Space será afetado pelo corte de funcionários anunciado pela matriz nos Estados Unidos. A operação do Brasil, que conta com dez funcionários atualmente, deve ser encerrada no começo de julho. Há uma chance remota de que alguns cargos das áreas administrativas e comerciais sejam mantidos. O fim da área de conteúdo já foi definido.
"É uma decisão estratégica. Não pode ser financeira porque sempre operamos no azul", diz Angelos Ktenas Jr, diretor de conteúdo. "O escritório brasileiro não tem dois anos de funcionamento e já é o oitavo mais lucrativo entre todos."
Uma das redes sociais online mais populares do mundo, o My Space informou hoje, em comunicado oficial, que implantará um plano de reestruturação do negócio. Segundo a News Corp, conglomerado de mídia detentor da rede social, as medidas contemplam a demissão de dois terços de todo o contingente de funcionários e o fechamento de pelo menos quatro dos escritórios internacionais que mantém em quinze países.
Na semana passada, a empresa havia informado que reduziria em 30% o seu quadro de funcionários em todo o planeta (leia mais sobre isso aqui). Mas as medidas anunciadas hoje foram ainda mais drásticas. Cogita-se que, em tempos de crise e contenção de despesas, a estratégia do novo executivo-chefe, Owen Van Nattta (no posto há dois meses) seja concentrar forças no mercado americano.
As operações chinesas e japonesas, independentes da matriz americana, não serão afetadas. As filiais de Londres, Berlim e Sidnei se tornarão os principais centros regionais da rede após a reformulação. Assim, além do escritório brasileiro, correm risco os da Argentina Canadá, França, Índia, Itália, México, Rússia, Suécia e Espanha.
Atualmente, o MySpace conta com cerca de 450 colaboradores em diferentes países. Após os cortes, esse número deverá ser reduzido para 150 funcionários.
O sites de relacionamento poderão ser fontes de comportamento humano com objetivo de futuros negócios e tendências, uma vez que não geram receitas para seus provedores. Toda vez que aparece uma propaganda digital no meu avatar ou perfil, fico com raiva, porque quando estou no orkut, facebook, twitter, myspace, hi5, entre outros, a única coisa que eu não quero é comprar...será que algum dia os publicitários digitais vão aprender o que é relevância e pertinência!!!
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