domingo, 9 de novembro de 2008

Sony Ericsson lança celular de James Bond no marketing digital



Sony Ericsson lança celular de James Bond

A criação do aparelho, usado por Daniel Craig em Quantum of Solace, é parte de uma ação global da marca de oferecer conteúdo exclusivo para os clientes


A Sony Ericsson aposta na força do agente secreto 007 para lançar seu novo modelo de celular, o C902 Titanium Silver, desenvolvido especialmente para a 22ª aventura da série, que estréia no Brasil nessa sexta-feira, 7. A iniciativa, já repetida outra vezes pela marca, é parte de uma ação global da marca viabilizada pela parceria com a Sony Pictures. A estratégia é desenvolver telefones diferenciados e oferecer conteúdo exclusivo aos clientes. O aparelho conta com conteúdo exclusivo de James Bond em Quantum of Solace, no qual Daniel Craig, que interpreta o personagem, utiliza a o aparelho por diversas vezes para conseguir provas em sua missão. "Anualmente elegemos os filmes que têm coerência com nossos produtos e lançamentos de nosso catálogo, sempre buscando alinhar o conteúdo com a data de lançamento no Brasil. Acreditamos que estas ações têm um apelo enorme e muita sinergia com o target", explica Flávia Molina, diretora de marketing da Sony Ericsson. Trailer colorido do filme, entrevistas dos bastidores com os atores, papéis de parede e protetores de tela são alguns dos aplicativos disponíveis no telefone, além de um jogo de espionagem que retrata o universo de Bond. No entanto, o destaque fica por conta da câmera de 5MP, que faz detecção de rostos e possui foco automático que permite que fotos sejam enviadas em alta-resolução de maneira mais rápida. O novo C902  - cuja versão que aparece no filme será vendida com exclusividade pela Vivo - oferece também a função BestPic que permite aos usuários tirar nove fotos simultaneamente de um objeto em movimento, o Blogging, usado para carregar fotos em blogs e o PictBridge para imprimir diretamente na impressora sem a utilização de um PC ou laptop. A idéia, conforme explica Flávia, e que os fãs da série se sintam cada vez mais o próprio James Bond. "Este lançamento também está associado à atual necessidade de convergência. Tudo em James Bond converge, mesmo a 10 ou 15 anos atrás, quando isso parecia uma utopia", lembra. A campanha para o lançamento do produto e do conteúdo foi desenvolvida pela agência inglesa Iris London e contempla mídia impressa e TV. No Brasil, as peças foram adaptadas pela Talent.

O dia que eu estiver fazendo um planejamento para lançar um celular como esse, vou ficar famoso no mundo inteiro, pois é ilimitado o número de ações possíveis a um custo baixo para se fazer com esse celular e o tema na internet...não estou criticando ninguém pois não sei quais foram os empecilhos para não fazer o marketing digital completo, apenas fica aqui o meu lamento.

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