terça-feira, 4 de novembro de 2008

Litrão da Skol chega em São Paulo e Rio no marketing digital


Skol lança "Litrão"

Depois de chegar ao sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, a novidade estréia nos pontos-de-venda do Rio de Janeiro e de São Paulo nesta semana

Renato Pezzotti

03/11/2008 - 16:25


A Lei Seca pode ser influência, mas o produto é destinado a festas e churrascos. A Ambev lançou, no início de agosto, a Skol "Litrão", garrafa retornável com 400 ml a mais do que os vasilhames tradicionais, de 600 ml. Depois de chegar ao sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, a novidade estréia nos pontos-de-venda do Rio de Janeiro e de São Paulo nesta semana.

Segundo Carolina Faria, gerente de inovações da marca, o produto é feito "para dividir com amigos" e por isso a companhia decidiu "atender a essa demanda oferecendo aos consumidores uma embalagem mais econômica de um litro retornável". A Ambev aposta na inovação. "Temos bastante confiança no imenso potencial do produto", conta Carolina.

A campanha, criada pela F/Nazca, já entrou em veiculação e mostra, de maneira divertida, a quantidade de pessoas que podem ser servidas com o novo vasilhame. Na produção, a garrafa passa por cerca de 30 pessoas - divididas em dois apartamentos, duas casas e por uma turma que está na piscina - antes de voltar para o dono. Veja o filme clicando 
aqui.

No mercado nacional, atualmente, só existem cervejas importadas consideradas premium com essa quantidade, como as uruguaias Norteña, Patricia e Pilsen, além da recém-chegada portenha Quilmes. Fonte m&m on line.

Fica no ar se teremos uma campanha digital paralela a de tv. Pois o Litrão destina-se á família e cabe muito bem ações interativas para gerar mídia expontãnea e viralizar o produto pela rede. Além de que os jovens devem fazer parte do planejamento estratégico, pois o Litrão é mais economico.

Nenhum comentário: