terça-feira, 18 de novembro de 2008

Globo busca o inusitado para divulgar Capitu e usa marketing digital


Globo busca o inusitado para divulgar Capitu

Serão distribuídos mil DVDs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília: curioso é que o material estará "escondido" em diversos pontos das cidades

17/11/2008 - 12:33

Estréia em 9 de dezembro Capitu, a nova microssérie da TV Globo dirigida por Luis Fernando Carvalho. Para seu lançamento, a TV Globo criou uma ação diferenciada. Serão distribuídos mil DVDs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a partir de 18 de novembro. O curioso é que o material estará "escondido" em diversos pontos das cidades. Na ação, a Globo incitará também que esse material seja trocado entre desconhecidos, além de dar a oportunidade para que cada um que assista ao trailer comente a obra em uma espécie de corrente cultural. Para integrar todos esses anônimos, um site será criado para opiniões e debates.

Outro projeto de marketing foi planejado para divulgar a série. Trata-se de uma leitura coletiva de Dom Casmurro, volume que tem Capitu como personagem. O livro será dividido em mil trechos - daí o nome da ação, "Mil Casmurros" - que serão recitados por internautas e até famosos. Nesse caso, também uma página na internet servirá de suporte para reunir todo o material, composto de arquivos de áudio de centenas de vozes diferentes. Roberto Faria, Tony Ramos, Angélica, Fernanda Montenegro e Romário são alguns que já confirmaram a leitura. Fonte m&m on line.

Vamos ver se não vai ficar engessado, mas como forma de incentivar a cultura e fazer o marketing digital está muito bom. Precisaremos acompanhar os resultados. Eu li Dom Casmurro quando criança e não gostei. Talvez por ser obrigatória a leitura e não o conteúdo, depois tinham as provas e resumos pra fazer. O filme é muito parado, mas a fotografia é boa. Vamos ver a microssérie como será... a atriz Maria Fernanda fará o papel de Capitu na fase adulta, o elenco promete!

Nenhum comentário: