quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Para MySpace e MTV, vídeos piratas podem ser rentáveis no marketing digital



Para MySpace e MTV, vídeos piratas podem ser rentáveis no marketing digital


A idéia é inserir publicidade automaticamente neste tipo de conteúdo e compartilhar os ganhos com os proprietários dos direitos da obra

04/11/2008 - 18:36

O MySpace anunciou, juntamente com a MTV, que está estudando a possibilidade de implantar uma tecnologia desenvolvida pela empresa de anúncios on-line, Auditude, capaz de identificar as emissões piratas e inserir publicidade nelas automaticamente.

Esta seria uma alternativa para tentar resolver o conflito que corresponde aos direitos de autor, já que outros canais como YouTube, do Google Inc, por exemplo, geralmente resolvem este tipo de problema eliminando o conteúdo quando os proprietários se queixam.

O funcionamento da ferramenta, conforme divulgou o jornal El País, baseia-se em um mecanismo que entra em ação quando os usuários acessarem o portal para publicarem um vídeo. Os ganhos obtidos com a inserção dos anúncios seriam, obviamente, compartilhados com os proprietários dos direitos da obra.

O acordo permite que a MTV, da Viacom, ganhe dinheiro com videoclipes de programas dos quais possui os direitos, como The Daily Show With Jon Stewart, por exemplo, sem ter de se preocupar se as pessoas que carregam os vídeos tem ou não permissão para colocar-los na internet. Jeff Berman, presidente de vendas e mercado do MySpace, reconheceu que está é uma tendência muito forte por parte dos usuários, e acrescentou que "mais importante do que lutar contra, é preciso somar-se a ela".

Em entrevista publicada pelo El País, o executivo descreveu a oportunidade como sendo "significativa", sem no entanto revelar quanto o MySpace poderia ganhar, juntamente com a MTV e a Auditude, em função do acordo, que também estaria sendo discutido com a Warner Bros, da Time Warner, e daria a empresa informações valiosas sobre como os internautas estão interagindo com seu conteúdo.

 

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