quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fundador do Yahoo deixa o cargo de CEO no marketing digital


Fundador do Yahoo deixa o cargo de CEO

Após 18 meses no cargo de chefe-executivo, o fundador da companhia, Jerry Yang, deixará o posto para assumir uma vaga no Conselho de Administração; substituto ainda não foi escolhido


A chefia executiva do Yahoo passará para um novo comando. Em comunicado enviado à imprensa na última segunda-feira, 17, a corporação informou que o fundador do grupo, o empresário Jerry Yang, deixará a direção da empresa para assumir um posto no Conselho de Administração.

No comunicado, a diretoria do grupo afirma que o novo chefe executivo ainda não foi escolhido e ressalta que o próprio Yang auxiliará na seleção de seu substituto. O executivo fundou a empresa em 1994 e, há dezoito meses, ocupava o cargo de CEO da corporação de tecnologia e internet. Na nota divulgada pelo Yahoo, Yang ressalta que, mesmo em sua nova função, continuará focado na estratégia global de auxiliar a empresa a transparecer ao mundo todo o seu potencial em tecnologia e inovação.

Yang foi um dos responsáveis pela recusa, no início de 2008, da proposta de compra feita pela Microsoft, que ofereceu US$ 47,5 bilhões pela aquisição do Yahoo. O remanejamento do chefe executivo acontece no período em que as ações da companhia passam por uma fase de queda na Bolsa de Valores. Talvez tivesse sido a hora de vender o Yahoo para a Microsoft, somente o tempo irá nos dizer quem estava certo...se quiser me contratar para ser o próximo ceo, vou pensar com carinho no convite e vou mudar a cara o Yahoo, por que está ficando velha. Não preciso nem dizer o porque. Somente quero ressaltar o case CocaCola Light e a nova Zero!!!

Nenhum comentário: