LG desafia blogueiros
Ação desenvolvida pela Sinc para a linha de notebooks da marca envolve gincana entre seis blogs
Alexandre Zaghi Lemos
24/11/2008 - 16:24
As chamadas mídias sociais ganharam lugar de destaque nas estratégias de marketing digital da LG. Sua atual campanha tem um de seus pilares no envolvimento de blogueiros.
Desenvolvido pela Sinc para a linha de notebooks da marca, o desafio Ultimate Blog Challenge selecionou seis blogs e disponibilizou um modelo diferente de computador portátil para cada um deles. Seus autores devem cumprir dez provas, que requerem não só o uso de diversas ferramentas de interação, mas, principalmente, o poder de mobilização de cada um deles. O blog vencedor e um de seus leitores ganharão notebooks P300.
"Principalmente na área de tecnologia, os consumidores acreditam pouco em propaganda e muito mais no que diz alguma pessoa que é referência no assunto. Por isso, a decisão de utilizar blogs que têm propriedade no tema e estão testando os produtos é muito mais relevante que qualquer tipo de mídia", sustenta Alon Sochaczewski, sócio e diretor de criação da Sinc.
Os blogueiros envolvidos são Nick Ellis (Digital Drops), Ian Black (Enloucrescendo), Luiz Jerônimo (Tarja Preta), Victor Vasques (Com Limão), Denise e Edgard (Fashion Bubbles) e Glauco Sabino (Descolex). "Eles têm perfis diversos, atraindo audiências relevantes e diferentes, além de estimularem o boca-a-boca e de influenciarem outros blogs", justifica Sochaczewski.
Comprovando seu poder de recrutamento e engajamento, esses blogueiros geraram cerca de 5 mil visitas e 2,2 mil cadastros no hot site na primeira semana da promoção. Agência e anunciante acreditam que esse número subirá consideravelmente até 20 de dezembro, quando será encerrada a ação, assim como a repercussão da iniciativa em redes sociais, outros blogs e microblogs, como o Twitter.
Além desta, a LG tem planejadas outras três campanhas focadas em mídias sociais até o fim do ano. A equipe da Sinc tem aumentado significativamente o planejamento desse tipo de estratégia também para outros clientes. "Há um crescimento brutal de ações focadas na mídia social, que é cada vez mais relevante e complementa outras ferramentas de marketing digital, como campanhas, sites e mobile", reforça Sochaczewski.
No mês passado, por exemplo, foi lançado o blog O de Sempre Nunca, para a Bavaria Premium, com conteúdo postado por seis blogueiros. No primeiro mês foram mais de 100 posts, 300 comentários e 150 assinantes de RSS. Como suporte e ferramenta de divulgação, a ação também tem uma conta no Twitter, com mais de 270 seguidores, além de desdobramentos no YouTube e no Flickr. Fonte na íntegra m&m on line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário