sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tecnologia digital proporciona conforto e muito mais no marketing digital



Jornais dos EUA farão parceria com leitor eletrônico

Conteúdo do "New York Times", "The Washington Post" e "The Boston Globe" estará disponível no novo aparelho "Kindle DX", da Amazon, a partir do terceiro trimestre

Em mais um esforço para tentar salvar os jornais impressos norte-americanos da crise propiciada pela queda de circulação e de faturamento publicitário, três títulos dos Estados Unidos apostarão nos aparelhos de leitura digital - leia mais sobre o avanço dos e-books aqui .

"The New York Times", "The Washington Post" e "The Boston Globe" anunciaram uma parceria com a Amazon para distribuir os seus conteúdos no novo leitor eletrônico de livros "Kindle DX", a partir do terceiro trimestre de 2009.

A idéia é iniciar os testes em pequena escala, distribuindo os aparelhos em regiões onde a entrega em domicílio desses jornais não chega. Ainda não foram revelados os custos e os preços da versão eletrônica dos jornais, mas a idéia é que o custo do aparelho seja subsidiado em parte pelas próprias editoras de jornais, em troca de compromisso de acordos de longo prazo.

O "Kindle DX" possui uma tela de cerca de 25 centímetros e foi desenvolvido especialmente para possibilitar a leitura de impressos de formato maior - no caso, jornais. De acordo com a Amazon, o preço de mercado do novo leitor eletrônico será de US$ 489.

Com informações da Gazeta Mercantil com Financial Times.

Eu vejo uma série de vantagens neste aparelho, desde ecológicas como comportamentais, além de que essa pode ser uma ferramenta muito importante de marketing direto basta saber usá-la...

Uma coisa é certa, os pais nunca mais vão reclamarar da sujeira que o jornal impresso faz, principalmente nas mãos e no sofá...além de que fica fácil transportá-lo e assim o jornal pode até viajar com você....

Nenhum comentário: