terça-feira, 26 de maio de 2009

Outro exemplo de Marketing Digital..

Adidas "tatua" peito de jogadores palmeirenses

Marca cria ação na internet centrada em sumiço de uniformes da equipe. Sem a camisa, atletas fazem tatuagem com escudo do clube e pedem para torcedores ajudarem o time a descobrir onde foi parar a "segunda pele"

A Adidas, marca alemã que fornece material esportivo ao Palmeiras, acaba de criar a inusitada promoção "Descubra onde foi parar sua segunda pele" aos torcedores alviverdes. Por meio do site Minha Segunda Pele, os fanáticos se cadastram e assistem a um vídeo no qual deverão ajudar os jogadores do time a solucionar um problema.

No filme que divulga a ação, Joãozinho, roupeiro do clube, e Léo, supervisor do futebol profissional, informam aos atletas profissionais que os uniformes de jogo sumiram. A equipe fica apreensiva em saber que as camisas desapareceram até que o volante Pierre diz ter uma solução. Como prova do seu amor pelo clube, o jogador exibe uma tatuagem do escudo do Palmeiras gravada no peito e afirma que se for preciso eles jogarão sem camisa. Isso contagia o restante do grupo a tatuar o símbolo do time e faz com que o elenco convoque os torcedores palmeirenses a ajudá-los nessa tarefa.

Com duração até 4 de junho, a promoção que teve início nesta segunda-feira, 25, premiará mais de 300 torcedores com camisas, cachecóis e bonés oficiais do Palmeiras. Como em um jogo de detetive, há um mapa com indicações de alguns pontos estratégicos da cidade de São Paulo, que trarão dicas para desvendar o mistério de quem foi o responsável pelo sumiço dos uniformes, como ele fez e onde eles estão. Todas as ações foram desenvolvidas pela agência Namosca.

Veja abaixo o vídeo da promoção:

Nenhum comentário: