quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Campanha da pepsi é um desastre de marketing digital



Pepsi em polêmica da "caloria suicida"

Anúncio desagrada internautas por fazer menção a diferentes técnicas de suicídio em campanha que visava mostrar a tristeza e o isolamento da única caloria de Pepsi Max

03/12/2008 - 11:56

A Pepsi Max tem apenas uma única caloria. Por isso, faz sentido que uma nova série de anúncios criados pela BBDO de Dosseldorf mostre uma personificação bem triste de uma caloria cometendo suicídio de diversas formas bem violentas, incluindo tiro, enforcamento e auto-imolação.  Naturalmente, isso gerou muitos comentários contraries ao anunciante em diversos fóruns da internet, a maioria dizendo que o anúncio é insensível em relação à questão do suicídio. Um deles é este. Recentemente, um anúncio da General Motors no Super Bowl causou uma comoção similar, quando mostrou um robô considerando a possibilidade de tomar essa atitude. À época, a montadora acabou editando o anúncio e é interessante saber se a Pepsi seguirá o mesmo exemplo. O anunciante ainda não se pronunciou. Do AdAge. É sempre assim gente que não entende do meio fazendo que o meio seja o fim...

Nenhum comentário: