Abril aposta em M de Mulher
Para sedimentar sua presença na web, editora reformula e turbina portal M de Mulher. Iniciativa se alinha às estratégias do grupo de aumentar sua participação online
Reformulado recentemente, o portal M de Mulher, da Editora Abril, vem sendo alvo de uma iniciativa de peso para a consolidação da empresa na internet. Com modelos diferenciados de publicidade e conteúdo, a iniciativa faz parte dos planos do Grupo Abril de reestruturar sua presença online (leia mais aqui). "É a maior aposta da editora para a internet no segmento feminino", conta Demetrius Paparounis, diretor de redação do portal.
Uma das grandes novidades do M de Mulher é a forma como ele se abastece de conteúdo. Além de contar com equipe própria e com o conteúdo produzido pelas redações de AnaMaria, Claudia, Gloss, Minha Novela, Nova, Sou+Eu, Ti Ti Ti e Viva, o site contará com a contribuição de blogs de grande audiência que estejam alinhados à qualidade editorial da Abril. Em contrapartida, a equipe comercial da editora comercializará a publicidade desses blogs, que ganham com os bons números do site. Segundo Paparounis, no primeiro mês da nova versão o M de Mulher contabilizou 14 milhões de pageviews e um milhão de unique visitors. Se aliado aos sites das oito revistas, o portal conta com 20,8 milhões de pageviews e dois milhões de unique visitors.
"O projeto é termos centenas de blogs em cinco anos", diz Paparounis. A proposta é amealhar a audiência desses blogs (até agora já são 22 os participantes), que continuam independentes da Abril do ponto de vista editorial, a despeito da venda de espaço publicitário a partir de uma negociação feita pela editora.
Esse modelo se alia ao projeto de um portal com conteúdo farto. "A nossa idéia é ser um veículo de massa, com muito conteúdo. Queremos oferecer informação a todas as internautas", explica o diretor de redação. O site é subdividido em 14 canais, e os blogs são encaixados neles, de acordo com os temas que abordam.
Por outro lado, os sites das oito revistas do núcleo de Femininas permanecem focados nos públicos específicos de cada título. Para reforçar a importância do novo projeto, todos esses sites levam o selo do M de Mulher, num esforço da editora de fortalecer a marca na qual está investindo.
Construção de marca
E o investimento para fortalecer essa marca não pára por aí. A Editora Abril destinará R$ 6 milhões para a criação de campanhas voltadas ao público leitor e ao trade para comunicar a nova proposta. A proposta é estar fortemente presente em mídia durante todo o ano de 2009.
A campanha deve estrear para valer em março, após alguns teasers. Embora o martelo não tenha sido batido, quem deve assinar a ação é a Ogilvy, que já conta com o M de Mulher em sua carteira, bem como a revista Exame e outros títulos populares da Editora Abril.
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