quarta-feira, 4 de março de 2009

go. da visa! No Marketing Digital

Conforme noticiado no site Meio&Mensagem, na íntegra, abaixo...

Visa lança primeira campanha global

Ação apresenta o ícone go. e estréia no Brasil no domingo, 8, no intervalo do Fantástico; ator Antonio Fagundes é a voz dos comerciais no País

Paula Ganem

03/03/2009 - 14:53

Visa lança primeira campanha global

A Visa, atendida mundialmente pela TBWA, lança no domingo, 8, no Brasil sua primeira campanha global. Com filmes, mídia impressa, internet e out of home, a ação divulga o novo ícone da companhia, go. e o conceito "Mais pessoas vão com Visa". 

O objetivo é mostrar que, com os cartões e serviços da Visa, as pessoas podem viver diversas situações diferentes em seu dia-a-dia. "Não queremos que elas gastem mais, mas que façam uma migração do uso do cheque e do dinheiro para o cartão", frisa o diretor-executivo de marketing da empresa no País, Luis Cássio de Oliveira.

Segundo ele, a intenção é fazer do go. um ícone tão forte como a maçã da Macintosh. O primeiro comercial não faz nenhuma referência ao produto em si, mas é altamente emocional e apresenta o ícone go. de diversas formas diferentes, formado por um cadarço de sapato ou em luzes do Edifício Copan, por exemplo. O prédio que é um dos símbolos de São Paulo aparece inclusive no filme usado lá fora. Aliás, são poucas as adaptações feitas para cada região já que a intenção é criar uma linguagem única.

Para tanto, participaram do processo de criação da campanha profissionais de diferentes países, inclusive brasileiros da Lew'Lara\TBWA. Uma variação importante nos filmes, porém, é a voz. Aqui, foi usada a do ator Antonio Fagundes. Nos Estados Unidos, a de Morgan Freeman. Nas peças impressas, o ícone go. se refere a diversas coisas que os consumidores podem fazer: ao sugerir uma viagem para o México, por exemplo, a palavrinha que quer dizer "vá" ou "siga em frente" ganha contornos da arte do país.

Fora do Brasil, em algumas peças, ela também é utilizada na cor laranja. Na versão brasileira, para não haver confusão com a companhia aérea Gol, optou-se pelo azul. Esta é a primeira campanha lançada pela Visa após o início da oferta pública de suas ações e de sua regorganização. "O produto sempre foi global, agora a empresa também é", completa Oliveira. 

Vale a pena lembrar que o ícone go. já foi usado e é usado por muitas campanhas e empresas no mundo inteiro como por exemplo a agência de marketing direto GODIRECT cujo go vem em destaque no logo godirect!

A TBWA deveria contratar a godirect para fazer a campanha dirigida da visa uma vez que eles são especialistas em "ir"direto... o email deles é go@agenciagodirect.com.br

Nenhum comentário: