quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quem diria...digital supera tv na Inglaterra!

Digital


Publicidade online supera TV no Reino Unido

Relatório do IAB confirma que a publicidade na internet já atrai mais investimentos do que televisão naquele país, um dado que já havia sido traçado pela entidade regulatória do mercado de comunicação do país


O relatório bianual da Internet Advertising Bureau confirmou que a publicidade online já ultrapassou a televisão no Reino Unido. A web atrai já 24% da web local, contra 22% da TV, em um país cuja maior emisora, a BBC, é estatal, e não recebe publicidade.

Em agosto do ano passado, um relatório da Ofcom, entidade regulatória do mercado de comunicação daquele país, também havia indicado a liderança do online já em 2007, ano em que este tipo de publicidade havia crescido 40% e chegado a 19% do bolo.

Segundo o Advertising Age, contribuem para este cenário a abundância de tecnologia de computação barata e alta penetração de banda larga, bem como o fato de que os anunciantes enfrentam barreiras como a proibição de estratégias de product placement durante os programas.

De qualquer forma, a publicidade online cresceu somente 4% no primeiro semestre de 2009, menos do que os 21% apontados em 2008. ?É uma marca significativa, porque é o primeiro mercado grande em que a publicidade online superou a TV?, afirmou à Reuters Guy Philipson, CEO do IAB do Reino Unido.

Nenhum comentário: