quarta-feira, 15 de julho de 2009

Record no marketing digital

Digital

Novo recorde para os internautas brasileiros

De acordo com o Ibope Nielsen Online, brasileiros navegaram, em média, 69 horas e 55 minutos no último mês de junho, reafirmando a liderança do País em tempo de navegação

Marketing Digital

Seja navegando em variados sites, acessando caixas de e-mails ou utilizando aplicativos como Messenger, redes sociais e programas de músicas, os brasileiros passaram, em média, 69 horas e 55 minutos conectados na internet no último mês de junho.

O número - que representa uma marca recorde no País - é resultado da pesquisa mensal feita pelo instituto Ibope Nielsen Online. De acordo com os dados do estudo, o Brasil continua na liderança em tempo de utilização da internet. Considerando somente a navegação em páginas da web, os brasileiros passaram uma média de 44 horas e 59 minutos conectados, tempo 10,6% maior do que o registrado no último mês de maio.

Em relação ao uso residencial de internet, o mês de junho também registrou um recorde. Nesse período, as pessoas que possuem acesso à rede em suas residências passaram uma média de 27 horas e 48 minutos conectadas. O recorde anterior havia sido batido no mês de março deste ano, com uma média de navegação de 26 horas e 15 minutos. A média total de tempo de conexão superou a marca de 69 horas porque o Ibope Nielsen passou a considerar, também, a utilização da internet no ambiente de trabalho, fator que amplia bastante o tempo de conexão. Depois do Brasil, o país com maior tempo médio de navegação é o Japão (68 horas e 14 minutos) seguido dos Estados Unidos (65 horas e 10 minutos).

Ainda de acordo com os resultados da pesquisas, atualmente existem cerca de 40,2 milhões de brasileiros que residem em locais com acesso a internet. Considerando toda a população maior de 16 anos, o Ibope projeta a existência de 62,3 milhões de brasileiros com acesso freqüente à rede, seja do ambiente de trabalho, residencial, escolas ou de locais públicos.

Subcategorias
A pesquisa também procurou mapear os locais e ambientes da web em que os internautas passam maior tempo. Nesse quesito, os comunicadores instantâneos mantêm-se na liderança, ocupando 7 horas e 15 minutos da navegação média mensal dos brasileiros. Em segundo lugar aparecem as comunidades sociais, com 4 horas e 17 minutos e, em terceiro, o e-mail, com 2 horas e 47 minutos.

Em comparação com o último mês de maio, a subcategoria que apresentou um maior crescimento no interesse dos internautas foram os portais. Nesse último mês de junho, os brasileiros passaram, em média, uma hora e 29 minutos navegando em portais, tempo 22% maior do que o registrado no mês anterior.

Nenhum comentário: