quinta-feira, 23 de abril de 2009

Trident lança vídeo com 100 Beyoncés

Trident lança vídeo com 100 Beyoncés

Ação parou um importante ponto turístico de Londres, e faz parte de uma campanha que divulga uma promoção que oferece 13 mil ingressos para um show da cantora

A marca Trident, de Cadbury, lançou um vídeo gravado no Piccadilly Circus, em Londres que faz parte de uma promoção que oferecerá ingressos para o show de Beyonce na casa de shows O2. A marca levou ao local cem dançarinas, que compareceram espontaneamente, para dançar com a música Single Ladies ao fundo. Participaram da criação da ação a Pretty Green e a Initials Marketing.

A promoção em si não é nada pequena, já que a Trident irá oferecer 13 mil tickets para o espetáculo, que ocorre em 15 de novembro. O consumidor que quiser concorrer precisa inscrever-se e informar os quatro últimos dígitos do código de barras de pacotes. A campanha que divulga a promoção inclui ainda outdoor, digital e material para ponto-de-venda.

Com Brand Republic.

Confira abaixo o vídeo:

terça-feira, 7 de abril de 2009

O Google não para...



Digital

Moradores de vilarejo contra Google Street View

Habitantes de pequena cidade no Reino Unido formam parede humana para evitar que as câmeras do aplicativo fotografem suas casas

Na semana passada, diversos moradores do pequeno vilarejo de Broughton, no Reino Unido, formaram uma parede humana que tinha o objetivo de bloquear a visão de uma das câmeras do Google Street View, impedindo que ela fotografasse suas casas.

De acordo com a BBC, os moradores justificaram dizendo que a câmera estava invadindo sua privacidade e colocando suas propriedades em risco, já que exibiria sua localização a pessoas mal intencionadas.

Não é a primeira vez que o Street View, que cria visões de 360 graus de estradas ao redor dos Estados Unidos e Europa, é colocado em xeque. Recentemente, a Comissão Federal de Privacidade do Canadá afirmou que o projeto poderia ir contra as leis de privacidade daquele país.

No caso de Broughton, o Google afirma que está dentro das leis britânicas e que só está filmando áreas públicas. A companhia observou também que possibilita aos proprietários de casas no Reino Unido a possibilidade de remover suas casas do sistema. Nos Estados Unidos, a política da empresa é a mesma, já que é legal tirar fotos de locais públicos.

De qualquer forma, ao tentar manter sua privacidade, os cidadãos de Broughton acabaram chamando mais atenção, já que a história foi publicada no Chicago Tribune, sediado em uma cidade a mais de 6 mil quilômetros de lá, e por diversos usuários do Twitter, sendo que muitos destes já falam de planos de ir até o vilarejo e fotografá-lo por si só.

Da AdAge. 

Será que não foi de propósito? Agora muitos sabem que eles existem...inclusive nós!