sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Notícias do mundo digital

Proxxima Update

Olá, Braulio

   Notícias
   Para você ficar por dentro de tudo.
Ilustração: Ovomaltine lança aplicativo para iPhone. ProXXIma
Ovomaltine lança aplicativo para iPhone
Ilustração: YouTube e Warner retomam parceria. M&Monline Digital
YouTube e Warner retomam parceria
Ilustração: Como usar as redes sociais. Advertising Age Digital
Como usar as redes sociais
ProXXIma
Coca-Cola apresenta Tribute to Fashion
Empresa lança site que vende Coca-Cola Light inédita assinadas por grandes nomes da moda mundial
ProXXIma
Kiehl’s lança site interativo para mulheres
Internauta pode fazer sua própria história em quadrinhos personalizando tipos de pele, estilos de cabelos e muito mais
Advertising Age Digital
Quando marketing direto vira “marketing indireto”
Mat Zucker, diretor executivo de criação da OgilvyOne, diz que tem horas que não conseguimos falar com as marcas
M&Monline Digital
A realidade móvel
Serviços de valor adicionado tendem a ganhar maior relevância na receita das operadoras de telefonia celular
M&Monline Digital
Publicidade online supera TV no Reino Unido
Relatório do IAB confirma que a publicidade na internet já atrai mais investimentos do que televisão naquele país

 
  Evento
Revista Meio Digital ProXXIma 2010 já começou
Responsável pela estratégia de criação da comunidade Harley-Davidson, Lara Lee já confirmou a participação no evento

Saiba mais

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quem diria...digital supera tv na Inglaterra!

Digital


Publicidade online supera TV no Reino Unido

Relatório do IAB confirma que a publicidade na internet já atrai mais investimentos do que televisão naquele país, um dado que já havia sido traçado pela entidade regulatória do mercado de comunicação do país


O relatório bianual da Internet Advertising Bureau confirmou que a publicidade online já ultrapassou a televisão no Reino Unido. A web atrai já 24% da web local, contra 22% da TV, em um país cuja maior emisora, a BBC, é estatal, e não recebe publicidade.

Em agosto do ano passado, um relatório da Ofcom, entidade regulatória do mercado de comunicação daquele país, também havia indicado a liderança do online já em 2007, ano em que este tipo de publicidade havia crescido 40% e chegado a 19% do bolo.

Segundo o Advertising Age, contribuem para este cenário a abundância de tecnologia de computação barata e alta penetração de banda larga, bem como o fato de que os anunciantes enfrentam barreiras como a proibição de estratégias de product placement durante os programas.

De qualquer forma, a publicidade online cresceu somente 4% no primeiro semestre de 2009, menos do que os 21% apontados em 2008. ?É uma marca significativa, porque é o primeiro mercado grande em que a publicidade online superou a TV?, afirmou à Reuters Guy Philipson, CEO do IAB do Reino Unido.

Graças ao ROI!

Mídia


ANJ incentiva combinação dos jornais com a TV

Entidade apresenta pesquisa de ROI para mostrar eficiência de campanhas veiculadas nos dois meios

Alexandre Zaghi Lemos

30/09/2009 - 11:58

A Associação Nacional dos Jornais apresentou nesta quarta-feira, 30, durante o Encontro Nacional de Anunciantes, em São Paulo, uma pesquisa de retorno sobre investimento (ROI) realizada para comprovar que uma mesma verba de mídia surte mais efeito quando aplicada na televisão e no jornal do que quando concentrada no primeiro meio.

O exercício realocou em jornais 20% do investimento antes destinado somente a TV. Com isso, as análises de ROI apontaram 11% mais de brand linkage e 5% mais de intenção de compra.

A pesquisa foi realizada em dezembro pela Ipsos Marplan Media CT, que fez 600 entrevistas em São Paulo com telespectadores de TV aberta e leitores de jornais das classes ABC1. Foram testadas 22 campanhas reais, sendo sete veiculadas em jornais, sete na televisão e oito com peças para TV e jornal.

Cálculos de ROI compararam os números obtidos nas campanhas veiculadas somente em TV com aquelas que misturavam TV e jornal. O alcance subiu de 88% para 90%; a intenção de compra, de 12% para 17%; o índice de efetivação de 168 mil vendas realizadas para 242 mil; e, finalmente, o retorno sobre o investimento, de 138% para 245%.

Se todas as campanhas fossem mensuradas, ou seja tivessem feito o ROI, muito dinheiro seria poupado e o retorno sobre o investimento seria cada vez melhor. Que me desculpem os criativos, mas campanha genial sem ROI positivo não passa de massagem de ego...ou ainda dizendo que é fácil gastar o dinheiro dos outros!