quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Poder do Marketing!!!


 O PODER DO MARKETING...

 

O PODER DO MARKETING... 

Duas garotinhas  de oito anos conversam no quarto: 
- O que você vai  pedir no DIA DAS CRIANÇAS? 
- Eu vou pedir uma  Barbie, e você? 
- Eu vou pedir um  O.B. 
- O.B.?! O que é  isso ?! 
- Nem imagino, mas  na televisão dizem que com O.B. a gente pode ir à praia,  andar de  bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube,correr, fazer um montão  de coisas legais, e o melhor... 
          SEM QUE NINGUÉM  PERCEBA!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mundo móvel no marketing digital!

Tendências do mundo móvel


Frequentemente, os clientes do Gartner questionam sobre quais tecnologias móveis devem ser observadas para elaborarem suas estratégias e políticas de adoção. Destacamos oito principais tecnologias para 2009 e 2010, baseados nos cenários para tecnologias móveis apresentados na última rodada de Conferências Gartner no mundo.

Bluetooth 3.0
Em 2011, nos mercados em que as tecnologias móveis estão desenvolvidas, como na Europa Ocidental, mais de 95% dos dispositivos móveis incluirão Bluetooth como um recurso disponível. Esta penetração será de mais de 80% em média em todo o mundo. A especificação do Bluetooth 3.0 será lançada em 2009 e os primeiros dispositivos com esta tecnologia chegarão por volta de 2010. O Bluetooth 3.0 habilitará o uso de novas aplicações, tornando possivel a conexão de novos dispositivos móveis periféricos e novas oportunidades de negócios. Também trará consigo desafios de segurança e privacidade renovados, pois permitirá que dispositivos móveis se comuniquem de formas inovadoras, como, por exemplo, ligar e desligar luzes e outros aparelhos eletronicos.

Interfaces móveis de usuário
As interfaces móveis de usuário afetam profundamente a experiência de uso e suporte dos dispositivos móveis. Este será também um mercado de competição intensa em 2009 e 2010, com fabricantes utilizando estas interfaces como diferenciais em seus produtos e plataformas. Interfaces inovadoras e diversificadas tornarão o desenvolvimento e suporte a aplicações business-to-employee (B2E) e business-to-consumer (B2C) mais complexos. Algumas aplicações terão de ser reescritas para a compatibilidade com interfaces sensíveis ao toque - touch screen. Melhores interfaces tornarão a internet móvel um canal mais acessível para clientes e colaboradores.

Tecnologias de localização
A maioria dos dispositivos móveis já possui recursos de localização. O GPS será uma tecnologia importante, mas não universal. A disponibilidade de aplicações de mapeamento nestes dispositivos (como Google Maps ou Nokia Maps) facilitará o desenvolvimento de aplicações voltadas à localização. Tecnologias Wi-Fi que podem identificar a localização de um dispositivo ou etiqueta de identificação Wi-Fi já estão maduras o bastante para uma adoção em maior escala. As tecnologias de localização tornam as aplicações móveis mais poderosas e úteis. No futuro, a localização será um componente-chave de aplicações de presença móvel e de redes sociais móveis. Entretanto, as empresas que fornecem tais aplicações deverão estar atentas às questões de privacidade e segurança.

802.11n
O padrão 802.11n permite taxas de transferência Wi-Fi entre 100 Mbps e 300 Mbps. Este padrão provavelmente definirá a performance Wi-Fi por muitos anos. Alguns dispositivos com esta funcionalidade já estão disponíveis e serão compatíveis com a versão final do 802.11n. A comunicação Wi-Fi em alta velocidade interessa aos usuários de streaming de mídia, tanto para uso pessoal quanto profissional.

Telas
As telas de dispositivos móveis limitam várias de suas funções: tamanho, formato, fragilidade e duração da bateria. Algumas aplicações também são limitadas em uma tela menor. Durante 2009 e 2010, algumas tecnologias novas impactarão o mercado:
- Telas de pixels ativos: tecnologias como o OLED permitem uma redução de consumo de bateria de 50% a 70% em comparação com uma tela tradicional.
-  Telas passivas: tecnologias como o e-ink são atraentes pois não consomem energia em telas estáticas.
- Picoprojetores: estes projetores são pequenos o suficiente para caber na palma da mão. Por volta de 2010, picoprojetores do tamanho de um dado estarão disponíveis em alguns dispositivos.

Internet no mundo móvel- web mobile e widgets
A internet móvel está surgindo como uma alternativa de baixo custo para a distribuição de aplicações móveis simples para vários dispositivos. Apesar de esta tecnologia possuir algumas limitações que não serão resolvidas até 2010, como a inexistência de um padrão de navegador, as vantagens em termos de Custo Total de Propriedade para aplicações móveis, combinadas com o leque de dispositivos que podem utilizá-las, garantem que esta tecnologia será chave para os mercados B2E e B2C.

Banda larga no celular
Em muitas regiões, é possível obter uma conectividade razoável com o HSPA em comparação com os "hot spots" Wi-Fi. Com o amadurecimento da tecnologia, já é possível encontrar laptops com módulos celulares internos que oferecem um desempenho superior aos cartões e placas USB. Acreditamos que políticas agressivas de preço para a banda larga no celular criarão uma demanda que poderá ser superior ao suportado pela infraestrutura atual de algumas operadoras.

Near Field Communication (Comunicação em área próxima)
O NFC oferece uma maneira simples e segura de comunicação para distâncias de um ou dois centímetros. Esta tecnologia está surgindo como um padrão para aplicações como, por exemplo, pagamento através de dispositivos móveis, vouchers e ingressos virtuais. Alguns dispositivos contendo este recurso já estão disponíveis e esperamos um crescimento ainda maior em 2009 e 2010.

* Esse artigo foi baseado em pesquisas do Vice-Presidente de Pesquisas e Analista Emérito do Gartner Nick Jones

Origem: Redação Corpbusiness & Inter IT

Publicado em 26/5/2009 às 17:18

Outro exemplo de Marketing Digital..

Adidas "tatua" peito de jogadores palmeirenses

Marca cria ação na internet centrada em sumiço de uniformes da equipe. Sem a camisa, atletas fazem tatuagem com escudo do clube e pedem para torcedores ajudarem o time a descobrir onde foi parar a "segunda pele"

A Adidas, marca alemã que fornece material esportivo ao Palmeiras, acaba de criar a inusitada promoção "Descubra onde foi parar sua segunda pele" aos torcedores alviverdes. Por meio do site Minha Segunda Pele, os fanáticos se cadastram e assistem a um vídeo no qual deverão ajudar os jogadores do time a solucionar um problema.

No filme que divulga a ação, Joãozinho, roupeiro do clube, e Léo, supervisor do futebol profissional, informam aos atletas profissionais que os uniformes de jogo sumiram. A equipe fica apreensiva em saber que as camisas desapareceram até que o volante Pierre diz ter uma solução. Como prova do seu amor pelo clube, o jogador exibe uma tatuagem do escudo do Palmeiras gravada no peito e afirma que se for preciso eles jogarão sem camisa. Isso contagia o restante do grupo a tatuar o símbolo do time e faz com que o elenco convoque os torcedores palmeirenses a ajudá-los nessa tarefa.

Com duração até 4 de junho, a promoção que teve início nesta segunda-feira, 25, premiará mais de 300 torcedores com camisas, cachecóis e bonés oficiais do Palmeiras. Como em um jogo de detetive, há um mapa com indicações de alguns pontos estratégicos da cidade de São Paulo, que trarão dicas para desvendar o mistério de quem foi o responsável pelo sumiço dos uniformes, como ele fez e onde eles estão. Todas as ações foram desenvolvidas pela agência Namosca.

Veja abaixo o vídeo da promoção:

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mobile Marketing ou Marketing Móvel no Marketing Digital!

Marketing móvel
Marcelo Zenga (Diretor de marketing da Palm no Brasil)

A expansão no uso dos recursos proporcionados pelos dispositivos móveis, em especial os smartphones, permitiu a criação de uma nova forma de se fazer publicidade: o chamado marketing móvel (ou mobile marketing), no qual se utiliza o celular como principal ferramenta de interação com o consumidor.

Uma pesquisa recente da Visiongain Market Research indica um crescimento nas receitas vindas de ações de mobile marketing de US$ 255 milhões em 2005 para US$ 1 bilhão em 2009. De acordo com a Mobile Marketing Association, os investimentos em publicidade no celular no mundo devem chegar a US$ 55 bilhões até 2011.

Esta comunicação é voltada, sobretudo, ao profissional móvel, que vem deixando de passar o dia todo dentro de um local fixo de trabalho e executando suas tarefas a partir de qualquer lugar onde ele esteja conectado. Uma projeção da consultoria IDC dá conta de que nos próximos três anos haverá no mundo cerca de 1 bilhão de profissionais móveis, seja por conta da redução de custos com infra-estrutura e instalações ou pela adoção de programas de qualidade de vida nas corporações.

A difusão do mobile marketing abre uma grande oportunidade mercadológica para as empresas do setor, e diversos modelos de negócio começam a ser desenhados para atender esta demanda, alguns deles inspirados no que está sendo praticado nos mercados mais maduros, como Estados Unidos e Europa.

O Hard Rock Café em São Francisco, por exemplo, lançou uma campanha de marketing móvel que utilizava a tecnologia Bluetooth para convidar as pessoas a uma visita à loja. Todos os consumidores que passavam pela área delimitada pelo Bluetooth no Pier 39, um ponto turístico comercial da cidade de São Francisco, recebiam um convite, com endereço da loja, para irem até o Hard Rock Café mais próximo. Caso o consumidor aceitasse o convite, receberia um vídeo com conteúdo da marca e um cupom móvel (mobile coupon), que dava direito a um desconto especial no café.

Está claro que a adoção de modelos que ofereçam algo relevante ao consumidor (programa de descontos em produtos e serviços, milhas aéreas, possibilidade de concorrer a prêmios, etc) têm se mostrado muito eficazes, sobretudo se agregarem uma prestação de serviço.

Uma pesquisa realizada este ano com usuários na Noruega, Suécia e Dinamarca mostra a aceitação a vários tipos de conteúdo recebidos via dispositivos móveis. Os serviços mais aceitos foram: mensagem de texto com aviso de recebimento de correspondências (média 78%), lembrete com horário de consultas médicas (77%) e reserva de viagens/e-ticket direto na tela do celular (73%).

No Brasil, ainda não existem números consolidados que mostrem a dimensão do mercado de marketing móvel, mas seu crescimento é evidente e surpreendente. Cada vez mais o celular tem sido utilizado para informar o consumidor, entretê-lo, oferecer conteúdo e incentivá-lo a novas experiências. Afinal, é a única mídia que pode estar 24 horas por dia junto das pessoas e que concentra tantas funcionalidades.

Em suma, são infindáveis as possibilidades de interação com o consumidor via dispositivos móveis. As agências de marketing estão atentas a este fenômeno no mundo da mobilidade e procuram aproveitar o potencial desse nicho para incrementar seus negócios. Claro que a idéia não é substituir as mídias convencionais, que são extremamente estratégicas, mas sim complementá-las e abrir espaço para um novo universo de anunciantes. A mídia móvel pode funcionar como mídia de massa e também para atingir um público muito específico( marketing direto), de acordo com o plano comercial de cada empresa.

Hoje, nossa base de celulares é cerca de quatro vezes maior em relação ao número de brasileiros que têm computador em casa com acesso à Internet. Daí é possível vislumbrar o imenso potencial do segmento de marketing móvel no país. O celular já funciona como uma plataforma de serviços, de informação a entretenimento, de localização a meios de pagamento, tudo com apenas um toque.

As empresas têm investido em pesquisas para poder entender os hábitos desse consumidor e, desta forma, customizar o conteúdo e a melhor maneira de apresentá-lo. Sai na frente quem for o mais criativo e o menos invasivo possível. Afinal, é o consumidor quem dita as regras desse jogo.

Publicado em 25/5/2009 às 17:05 fonte corpbusiness


São boas informações sobre o mercado de mobile, mostram que a tendência é aumentar! Já o trabalho à distância, não é moda, é necessidade e está sendo chamado de teletrabalho...home office, station work, entre outros!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Veja aqui o que foi discutido no Tela Viva Movél no marketing digital São Paulo!


Digital

O fim da era do "almoço grátis"

Operadoras e empresas do setor ainda discutem quem paga a conta em mobile marketing e fazem ajustes criando novas opções de serviços. Uma das percepções é que o preço dos serviços oferecidos em mobile deve baixar. Os anunciantes pagam a conta?

Sandra Silva

21/05/2009 - 14:03

Os palestrantes e debatedores do painel Almoço Grátis: Limites e Oportunidades para os Conteúdos Patrocinados, na 8ª edição do Tela Viva Móvel, que acontece em São Paulo, acreditam em ser elevada a sensibilidade do consumidor brasileiro a preços para conteúdo de mobile, além de levar em conta a concorrência da internet - considerada predatória pelos players de mobile.

O presidente da SupportComm, Alberto Leite, acredita que há no momento uma migração para modelo onde quem paga as contas são os patrocinadores (anunciantes), seguindo o sistema de receita da TV aberta. "A classe C acessa a internet em lan houses e não paga nada para baixar música e games. Preços mais acessíveis em mobile possibilitam o acesso a games e músicas também no celular", afirma Leite.

Já o diretor da F.biz, Marcelo Castelo, acredita que para o forte crescimento da presença dos anunciantes em mobile marketing há o fator preço das campanhas e o processo de aculturação nos departamentos de marketing das empresas. "É mais fácil indicar o Google para o anunciante. Mas nosso trabalho é justamente o de ensinar sobre as novas possiblidades em mobile numa aculturação. Seda, Rexona e Petrobras são cases que a gente fez porque acredita nessa publicidade", afirma.

Para a diretora de SVA da Claro, Fiamma Zarife, o mobile marketing é um business novo na operadora. "O mobile marketing está exigindo um investimento em listas de clientes com mais qualificações, além de contratações de profissionais especializados. Atualmente 9,6% da receita é de serviços de valor adicionado. Mas o cliente pré-pago ainda tem medo de experimentar. No pré-pago, temos oferecido utilização inteligente que incentive esse hábito", afirma.

Castelo, por sua vez, ainda fala sobre outros fatores a serem considerados em mobile marketing: a segmentação versus a popularização e o curto espaço de tempo para desenvolvimento e criação de campanhas. "Fizemos ação da Omo na TIM para mulheres de 25 a 40 anos que moravam ao lado de um supermercado com direito a uma camiseta na promoção. Levamos 45 dias para fazer a segmentação. Nem a agência nem o anunciante têm tempo para fazer isso em grande escala".

A percepção é que o "almoço grátis" está ficando caro. Outra proposta para equalizar a fórmula de receitas e despesas em mobile, proposta pelo gerente de mobile da Abril Digital, Gabriel Mendes, é o pagamento do conteúdo diferenciado pelo consumidor que está mesmo disposto a pagar mais para ter acesso a um editorial mais completo. Retirada na íntegra do M&M on line.

Na minha opinião quem vai pagar a conta de mobile marketing será sempre o mais interessado entre as partes, hora é a empresa, hora será o consumidor, depende sempre do que está sendo oferecido na ação de mobile marketing, mas em muitos casos existe um abuso por parte das companhias, pois quando você compra um produto para participar da promoção e depois descobre que terá que pagar pelo custo de envio pelo celular para baixar o advergame...é o fim da picada!!! Pagar para jogar um advergame que ficará mostrando sua marca o tempo todo na minha mente...isso chega a ser um abuso contra o consumidor, pois o mesmo já pagou pelo produto. Exemplo, promoções atuais em caixa de cereais matinais voltado ao público infanto juvenil. Fica aqui o meu protesto como publicitário e consumidor!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vote em mim na promoção coca cola Happy Me Valeu! Marketing Digital São Paulo

 

Estou participando desta promoção da Coca Cola para ganhar, mas também para mostrá-la como um exemplo de marketing digital interativo voltado para a galera que vive na net. Nesta ação de marketing digital é possível integrar várias ações de mídia, incluindo redes sociais, blogs, sites, emails, tudo isso de modo fácil e rápido. Ponto este primordial para o sucesso de uma campanha digital...além disso há o envolvimento de um canal de tv, a MTV, onde o vencedor será apresentado no programa de tv! 

O programa poderia ser melhor ainda mas quem sou eu para criticar o trabalho dos meus colegas marqueteiros. Não me recordo te ter visto uma ação de mobile marketing involvida na promoção, mas nada impede de isso acontecer expontaneamente...e também foltou o YouTube!

Hoje dia 04 de Junho encerra a campanha, o que eu experimentei em parte foi bom mas ficou a desejar por haver muitos erros de lógica e de programação...meus colegas que me perdoem mas faltou muito para ser um sucesso. Hora foi boba e também faltou algumas opções de controle, além de que o sistema de votação é falho e permite que uma mesma pessoa votasse várias vezes por dia e que significa que o estimulo é fraco!

yahoo em busca do mobile no marketing digital



Yahoo anuncia nova frontpage para mobile

Novidade é a possibilidade de customização total pelo usuário. Lançamento será no final do próximo mês de junho

O Yahoo confirmou para o final de junho o lançamento de sua nova página inicial para internet mobile, tanto para aplicativos quanto para browsers. O anúncio foi feito por Melissa Beltrão, gerente de soluções móveis do Yahoo! Brasil, durante o debate de abertura do 8° Tela Viva Móvel. "A nova frontpage foi concebida para ser realmente o ponto de partida para a navegação. Ela será totalmente customizável. A ideia é que tudo o que faça sentindo para o usuário esteja lá", afirma Melissa.  Desenvolvida sob o conceito de plataforma aberta, a página permitirá que o internauta adicione a ela seus aplicativos e sites favoritos, incluindo redes sociais e contas de emails. Segundo Melissa, o Yahoo! Brasil classifica a estratégia como "certeira".  O 8° Tela Viva Móvel acontece nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Novo aparelho LG no marketing digital

Mobile

GT360

O novo LG Messenger (GT360) foi especialmente pensado para um público jovem que não quer ficar desconectado sequer um minuto. Além do acesso à Internet, o celular já vem com MSN (Messenger) e permite acesso ao Orkut de onde o usuário estiver. Nenhum outro celular do mercado oferece esta alternativa de uso. O teclado estendido (QWERTY) proporciona uma interação muito mais ágil e completa. O preço médio sugerido é de R$499,00.

Nas cores azul, rosa e vermelha, com display de 2.4 polegadas de alta qualidade e sensível ao toque para discagem, este celular no formato slider suporta memória externa por meio de cartão micro SD (cartão de 1GB já incluso), tem câmera de 2.0 Mega Pixels com Zoom 4x, Bluetooth estéreo, MP3 Player e rádio FM.

Para os fãs de cinema uma surpresa: o conteúdo exclusivo do filme X-Men Origens: Wolverine (ringtone, wallpaper e trailer) vem embarcado no aparelho.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Você acha que o Mobile Marketing já é uma realidade hoje no Brasil e que o celular vai substituir o computador?


Na minha humilde opinião, uma coisa não substitui a outra, o que acontece é uma seleção natural para cada necessidade pessoal de cada um de nós. Hora o computador será necessário e hora o celular, depende sempre do que se esta fazendo. Para ver um bom filme, ainda preferimos vê-lo em uma tela de 42 polegadas e não no Iphone. 

Perceba que quando alguém responde o seu email pelo Black Berry, é sempre uma mensagem curta, por que é mais difícil escrever por ele e mais fácil escrever pelo teclado do computador...o velho e bom rádio não deixou de existir! 

Mas sem dúvida nenhuma o celular vai evoluir muito e o Mobile Marketing se tornará uma realidade no Brasil, basta fazerem a lição de casa para não criarmos outra fábrica de spams, como nos emails...fica aqui o meu recado! Braulio França godirect

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Google Chrome シンプルという進化 [HD]

eu sou usuário do Google Chrome, tem vantagens e desvantagens, mas como tudo o que eles fazem vai melhorar...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Palestrantes decifram criação digital no marketing digital São Paulo


Palestrantes decifram criação digital

Cinco grandes nomes da publicidade online mundial discutiram os desafios para agências, clientes e anunciantes na hora de se comunicar com o consumidor na internet

Felipe Turlão e Robert Galbraith
Publicada 12 de 2009 às 18:08

Na palestra Decifrando a criação digital, o público presente ao auditório do Wave Festival in Rio 2009 esteve em contato com cinco grandes nomes da publicidade online na América Latina, que trataram de discutir a fundo os temas mais delicados que envolvem a comunicação das marcas com os consumidores na esfera da Internet.

O primeiro ponto de vista é o de que as marcas ainda não sabem conversar com os consumidores da geração digital, ainda que todas as ferramentas estejam ali disponíveis. Esta é a análise de Juan Pablo Manazza, sócio-diretor da Wunderman Argentina, que apresentou um perfil do consumidor do futuro, hoje ainda em formação, personificado num menino de 15 anos. "Ele passa o dia todo conectado, seja pela internet ou pelo celular, com todos seus contatos que desfrutam de todas as informações sobre sua vida. Ele não imprime suas fotos, todas vão para seu fotolog. E não adianta tentar falar com ele através de mensagens invasivas", disse Manazza em sua apresentação. Como exemplo de ação bem sucedida voltada para esse consumidor do futuro, Manazza cita como exemplo a "Whopper Sacrifice", da Crispin Porter + Bogusky, em que é oferecido um hamburguer Whopper para todos aqueles usuários do Facebook que eliminarem dez nomes de suas listas de amigos. Manazza, porém, diz que nem todas as soluções de comunicação precisam ser digitais. "Ainda há espaço para ações analógicas que ofereçam experiencias únicas para seus consumidores", disse o diretor da Wunderman portenha.

Mauro Cavalletti, da R/GA (EUA), diz que as marcas hoje estão bastante empenhadas no sentido de oferecer experiências relavantes para seus consumidores e citou como exemplos os cases Nokia Vine e Nike Plus. No caso da marca de celulares, foi oferecido aos consumidores um programa que permite aos usuários acessar um mapa para localizar o ponto exato onde suas fotos foram batidas. Também é possível partilhar as imagens com outros usuários no mesmo espírito das comunidades virtuais. A Nike seguiu a mesma linha com um chip inserido nos tênis que permitem os seus corredores eventuais medir o desempenho através da conexão com um Ipod. O resultado é que muitos corredores em todo mundo podem comparar seus números e realizar eventos. Num deles, promovido pela Nike em parceria com a Apple no ano passado, reuniu 800 mil corredores ao mesmo tempo em todo mundo.

Ainda na linha de exemplos, Fernando Taralli, da Energy, citou cases de sua agência focados em atingir o público no online, como a minissérie digital Control C Control V, baseada em conversas reais por messenger, enviadas pelos usuários. Ele apresentou também um estudo que dimensionou o potencial da internet no Brasil, que apontam para um crescimento de 95% de alcance nos últimos sete anos, ressaltando que os investimentos não seguiram de longe essa proporção. Taralli apontou o caso da Globo Vídeos como o de alguém que está sabendo lidar com o digital, já que o site atinge já 41% da população online do Brasil, não muito menos do que os 48% do fenômeno Youtube. Os dados são da ComScore.

Após as apresentações, os dois, aliados ao mexicano Miguel Calderón, do Grupo W, e do argentino Matias Feldman, da Workroom, passaram a responder às perguntas da plateia, que passaram por temas como o sistema de remuneração das agências digitais,os tipos de relações com os anunciantes e a maneira de se relacionar com o público dessa área. Questionado sobre a comunicação no online para a terceira idade, uma faixa talvez um pouco esquecida pelas marcas, Manazza afirmou que existe a necessidade de buscar a conexão com todos os consumidores.

"Temos que falar com os nativos digitais, crianças que já são 100% digitais, e aprender com eles, mas também com os mais velhos, e fazer com que eles também entrem para este novo mundo. Antigamente, por exemplo, um concurso na televisão pedia que se mandasse cartas, mas hoje é só por mensagem de texto no celular. E, em um movimento eterno, quando todos já souberem comunicar-se dessa maneira, irá aparecer uma outra nova, que todos terão que conhecer", afirmou.

Feldman lembrou que as gerações de mais idade têm a vantagem de ter um referencial externo ao digital, conhecendo como era a realidade antes, "ao contrário da nova geração multitarefa, que já nasce no digital", completa. Matéria na íntegra do M&M OnLine.

domingo, 10 de maio de 2009

Entre e sai no mercado digital!



Abril Digital dispensa 26 profissionais

Empresa do Grupo Abril alega realocação de projetos e avaliação individual de desempenho como motivo para os cortes


Nessa última terça-feira 5 de maio, a Abril Digital demitiu 14 pessoas de seu quadro de funcionários - 10 deles trabalhavam no setor de T.I., 3 na abril.com e 1 na área de mobile. Outros 12 profissionais terceirizados não prestarão mais serviços para a empresa.

Além da avaliação individual de desempenho contínua, a Abril Digital alegou uma realocação de projetos para o desligamento dos contratados. Em relação aos terceirizados, a empresa diz que as dispensas fazem parte de um processo pelo qual deixará de contar com esse tipo de serviço. Hoje, a empresa mantém 205 funcionários, além de 25 profissionais terceirizados - o desempenho destes está sendo avaliado para possíveis contratações. Segundo a assessoria de imprensa da Abril Digital, 20 novas vagas devem ser abertas até o final do ano.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tecnologia digital proporciona conforto e muito mais no marketing digital



Jornais dos EUA farão parceria com leitor eletrônico

Conteúdo do "New York Times", "The Washington Post" e "The Boston Globe" estará disponível no novo aparelho "Kindle DX", da Amazon, a partir do terceiro trimestre

Em mais um esforço para tentar salvar os jornais impressos norte-americanos da crise propiciada pela queda de circulação e de faturamento publicitário, três títulos dos Estados Unidos apostarão nos aparelhos de leitura digital - leia mais sobre o avanço dos e-books aqui .

"The New York Times", "The Washington Post" e "The Boston Globe" anunciaram uma parceria com a Amazon para distribuir os seus conteúdos no novo leitor eletrônico de livros "Kindle DX", a partir do terceiro trimestre de 2009.

A idéia é iniciar os testes em pequena escala, distribuindo os aparelhos em regiões onde a entrega em domicílio desses jornais não chega. Ainda não foram revelados os custos e os preços da versão eletrônica dos jornais, mas a idéia é que o custo do aparelho seja subsidiado em parte pelas próprias editoras de jornais, em troca de compromisso de acordos de longo prazo.

O "Kindle DX" possui uma tela de cerca de 25 centímetros e foi desenvolvido especialmente para possibilitar a leitura de impressos de formato maior - no caso, jornais. De acordo com a Amazon, o preço de mercado do novo leitor eletrônico será de US$ 489.

Com informações da Gazeta Mercantil com Financial Times.

Eu vejo uma série de vantagens neste aparelho, desde ecológicas como comportamentais, além de que essa pode ser uma ferramenta muito importante de marketing direto basta saber usá-la...

Uma coisa é certa, os pais nunca mais vão reclamarar da sujeira que o jornal impresso faz, principalmente nas mãos e no sofá...além de que fica fácil transportá-lo e assim o jornal pode até viajar com você....

terça-feira, 5 de maio de 2009

Marketing Digital, eis a questão...


Tenho lido muito a respeito desse assunto, Marketing Digital, mas pouco tenho visto em relação ao que é realmente pertinente e relevante ao cliente ou prospect em questão...Tem gente que precisa fazer a lição de casa antes de anunciar.

Eu sei que os meio digitais têm suas características próprias, mas o velho e bom marketing direto está ficando de lado nas ações de mídia  digital. Porque será? Falta de preparo e conhecimento dos profissionais ou falta de tempo para planejar, testar, pesquisar, etc...não sei dizer, mas alguns estão fazendo a lição e muito bem feita por sinal. Basta você vasculhar na rede e encontrará boas ações.

Nem preciso comentar qual é o maior site de e-comerce do planeta terra e que seus ensinamentos valem muito, porém vale a pena lembrar que marketing de verdade se faz através de conhecer profundamente a quem se dirige! E que somente desta forma poderemos impressioná-lo e convencê-lo a comprar...