sábado, 17 de janeiro de 2009

Pedro Araujo na marketing digital...bluemaxx



Matéria da Advertising Age aponta que nem todos estão em crise nos EUA


Nem todos os setores da publicidade preveem um 2009 ruim nos Estados Unidos. A mídia out-of-home digital é uma das que aguardam um crescimento real, tendo finalizado 2008 já com uma alta de 11% no faturamento.

Uma das razões para isso é que a mídia out-of-home já foi muito além dos pôsteres estáticos da indústria do outdoor e os anunciantes estão propensos a cortar custos ao tirar do ar seus comerciais de 30 segundos e utilizar a verba em novas e diferentes telas em táxis, caixas de correio, postos de gasolina e lugares do gênero.

Patrick Quinn, presidente da empresa de pesquisa de mídia PQ Media, estima que o out-of-home digital irá crescer 9% em 2009, em relação aos US$ 2,43 bilhões apontados em 2008, ao passo que o outdoor tradicional decaiu 1%.

Ele cita que um outro fator que auxilia no sucesso é a facilidade de mensuração da atividade do consumidor no local da peça. "As pessoas estão gastando mais tempo fora de casas e se deslocando mais. O mercado jovem continua a ser multi-tarefa e também fica gasta mais tempo fora do lar", afirma. "As redes de agências realmente estão focando essas pessoas e a tecnologia que é usada para os alcançar é vista como tendo maior poder de engajar e atinge-os em locações cativas em determinados períodos de tempo", lembra. 

Suzanne Alecia, president da Out-of-Home Advertising Bureau, disse que os últimos seis meses têm sido particularmente renovadores para as agências , como o Grupo M e a Mediavest, que começaram a incitar seus grupos de compra de mídia em outdoor e TV a adquirir espaço em out-of-home digital como parte de uma estratégia mais integrada.

Embora o out-of-home ofereça espaço para adaptação de comerciais de TV, uma quantidade cada vez maior de marcas criam filmes dedicados a esta mídia.

David Leider, presidente da Destination Media, uma empresa do ramo, diz que 35% das campanhas em 2008 foram específicas para a mídia, com destaque para empresas de varejo, setor automotivo e de bens embalados.

Exemplo em NY
A Dace Venture investiu recentemente na Locamoda, uma empresa de tecnologia mobile que casa redes sociais com a out-of-home. Há na Times Square, em Nova York, um outdoor digital que apresenta um jogo chamado Jumbli, que os pedestres podem jogar em seus telefones celulares ou no Facebook. A AT&T recentemente patrocinou o jogo, e conquistou 300 mil para o jogo no espaço de um mês.

Cases bluetooth Out Of Home: www.bluetoothmadeinbrasil.blogspot.com

 


Temporariamente no cel. +55 11 9253-3222

 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pois é...tamconexaomoda?


Quando eu li a matéria no meio e mensagem dizendo que a Tam lança um site sobre moda, imediatamente fiquei curioso para entender a estratégia da companhia, então quis acessar o site e ver o conteúdo do mesmo!

Caros colegas de marketing da Tam, o que aconteceu com o site que não aparece na lista do google e não se pode acessá-lo pelo prompt...assim vocês estão perdendo audiência expontãnea, tão importante para virilizar o site na rede. Vocês estão sendo ousados em associar a Tam à moda, patrocinar o fashion week e o Lino VillaVentura, o qual conheço pessoalmente, é muito bom, pois a moda usa o transporte aéreo constantemente e ter a Tam como marca número um é excelente, mas resolvam o problema do site rápido e deixem que os curiosos espalhem a novidade pela rede. Mídia expontãnea não tem preço...

www.tamconexaomoda.com.br

sábado, 10 de janeiro de 2009

Feira de eletronicos em Las Vegas apresenta as suas novidades para 2009, mas a convergência continua...


CES: as principais novidades

Maior feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Eletronics Show 2009 traz as tendências para os próximos anos


Depois da apresentação do Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft, a Consumer Eletronics Show 2009, que está sendo realizado em Las Vegas até o próximo domingo, 11, trouxe outras novidades que demonstram as tendências de eletrônicos para os próximos anos. Confira as atrações de cada fabricante:

Lenovo: está trazendo para o mundo dos laptops a tecnologia do Nintendo Wii, já que seu novo aparelho pode ser comandado por controle remoto que tem sensor de movimento;

LG: a fabricante mostrou na feira o celular 3G embutido em um relógio de pulso, o LG Watchphone;

Motorola: trouxe ao mercado o "celular verde" Moto V223 Renew, baseado em plástico reciclado de garrafas. A novidade sustentável gasta 20% a menos de energia para ser produzida;

Palm: lançou o seu concorrente para o iPhone, o Pre, com tela sensível ao toque, suporte a redes 3G, Wi-fi e Bluetooth, além de 8Gb de armazenamento, câmera de 3 megapixels com flash e um teclado que se fica embaixo do aparelho. O aparelho será vendido somente pela operadora Sprint, nos EUA;

Samsung: a mania desta edição do CES sem dúvida foram as televisões com espessura minúscula. Pois o recorde acabou sendo atingido por esta fabricante, que mostrou um aparelho de somente 6,5 mm. A Samsung trouxe também a tela semi-transparente AMOLED, que pode ser usada em carros;

Sony: apresentou a Cyber-shot G3, primeira câmera Wi-fi com navegador embutido que, por enquanto, vale apenas para pontos da operadora AT&T nos EUA. O acesso é gratuito apenas a Sony Easy Upload Home Page (que oferece acesso a sites como Picasa e YouTube.) O seu presidente Howard Stringer disse que até 2011 90% dos produtos da empresa estarão conectados à internet. Outra novidade da Sony são os óculos que projetam imagens 3D na lente, ao mesmo tempo em que possibilitam visualizar através delas. A comercialização deve começar em alguns anos, segundo o Guardian.

É lamentável que muitos ceos de empresas renomadas continuem apostando na convergência de produtos achando que isso os levará ao sucesso de vendas...alguém se lembra do rádio relógio, Tv com vídeo ou com DVD, entre outros que desapareceram sem deixar substitutos. Pois é, eles continuam achando que convergir é o mesmo gerar conveniência sem pensar em que categoria atuam. Vamos ver no que vai dar. Vale a pena lembrar que o aparelho eletrônico da Sony que dá a maior margem de lucro é o Play Station!!!