sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Facebook de olho no Twitter

Facebook de olho no Twitter

A rede social teria oferecido cerca de US$ 500 milhões pelo site de microblog, que vem chamando crescendo fortemente

27/11/2008 - 10:53

O Facebook estaria disposto a pagar cerca de US$ 500 milhões para adquirir o Twitter. Conforme publicou o El País, as conversações entre ambos teriam sido iniciadas na segunda, 24.

A rede social, que se configura como um símbolo da web 2.0, assim como o Twitter, não realizou ainda grandes operações no mercado, e a suposta oferta de compra feita pelo site seria a primeira delas.

Fundado por Biz Stone, o Twitter obteve forte ascensão nos últimos dois anos, sendo que em 2007 aumentou em cerca de 600% seu número de usuários, oferecendo a eles a possibilidade de publicarem mensagens curtas a partir de um computador ou telefone celular, como em um pequeno blog. Fonte m&m on line.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Prêmio para o mais rápido digitador de SMS no marketing digital

Prêmio para o mais rápido digitador de SMS

25/11/2008 14:58:54 - Nacional
O desafio está lançado! Este é o slogan criado pela Dois Pontos Comunicação para divulgar um dos maiores eventos do ano no mercado de celulares: o LG Mobile Worldcup Brazil Championship, torneio mundial de envio rápido e exato de SMS, que ocorre em todo o mundo e terá pela primeira vez a realização da etapa do Brasil, no dia 22 de dezembro, em São Paulo

Baseada num conceito informativo, a campanha é institucional e será veiculada pela MTV sob o título LG Mobile Worldcup Brazil Championship. Os comerciais de 30" e 15", que serão veiculados pela MTV Brasil, entraram no ar no dia 21 de novembro. Toda a comunicação visual das peças produzidas tem como referência logos e imagens da Competição na Coréia, com algumas adaptações para o Brasil. O objetivo é manter o mesmo discurso e as mesmas características alinhados já que o evento é global.

Para planejamento das ações promocionais do concurso recreativo, a adaptação do regulamento, contratação de equipe e montagem do evento final, a LG contratou a MR Promoções e Eventos que cuidará de todos os detalhes, desde a captação dos finalistas via SMS através do hot site www.lgmobileworldcup.com.br, ou nos quiosques nos shoppings Eldorado, West Plaza, Aricanduva, Morumbi e Santa Cruz, até a festa de encerramento que acontecerá no Night Club Pachá, com show exclusivo da banda CPM 22.

LG Mobile Worldcup
Anunciante: LG BRASIL
Conceito da Campanha: O desafio está lançado!
Produto: Institucional
Agência de comunicação: Dois Pontos Comunicaçâo
Agência de promoção e eventos: MR Promoções e Eventos
Diretor de Criação: Luiz Antonio Sanna
Redator: Luiz Antonio Sanna
Diretor de Arte: Igor Soares
Diretores de Planej. Estratégico Promocional: Márcia Regina dos Santos e Patrícia Gianini
Diretores de Planej. Operacional Promocional: Márcia Regina dos Santos e Marcelo Augusto dos Santos 
Produtor Gráfico: Juliana de Carvalho
Atendimento: Peter Tomas Szenttamásy
Mídia: Fabrina Vaz
Aprovação: Luciano Park ( LG Brasil) e
Peter Lee ( EASTOS -Korea)


terça-feira, 25 de novembro de 2008

LG desafia blogueiros através do marketing digital

LG desafia blogueiros

Ação desenvolvida pela Sinc para a linha de notebooks da marca envolve gincana entre seis blogs

Alexandre Zaghi Lemos

24/11/2008 - 16:24

As chamadas mídias sociais ganharam lugar de destaque nas estratégias de marketing digital da LG. Sua atual campanha tem um de seus pilares no envolvimento de blogueiros.

Desenvolvido pela Sinc para a linha de notebooks da marca, o desafio Ultimate Blog Challenge selecionou seis blogs e disponibilizou um modelo diferente de computador portátil para cada um deles. Seus autores devem cumprir dez provas, que requerem não só o uso de diversas ferramentas de interação, mas, principalmente, o poder de mobilização de cada um deles. O blog vencedor e um de seus leitores ganharão notebooks P300.

"Principalmente na área de tecnologia, os consumidores acreditam pouco em propaganda e muito mais no que diz alguma pessoa que é referência no assunto. Por isso, a decisão de utilizar blogs que têm propriedade no tema e estão testando os produtos é muito mais relevante que qualquer tipo de mídia", sustenta Alon Sochaczewski, sócio e diretor de criação da Sinc.

Os blogueiros envolvidos são Nick Ellis (Digital Drops), Ian Black (Enloucrescendo), Luiz Jerônimo (Tarja Preta), Victor Vasques (Com Limão), Denise e Edgard (Fashion Bubbles) e Glauco Sabino (Descolex). "Eles têm perfis diversos, atraindo audiências relevantes e diferentes, além de estimularem o boca-a-boca e de influenciarem outros blogs", justifica Sochaczewski.

Comprovando seu poder de recrutamento e engajamento, esses blogueiros geraram cerca de 5 mil visitas e 2,2 mil cadastros no
hot site na primeira semana da promoção. Agência e anunciante acreditam que esse número subirá consideravelmente até 20 de dezembro, quando será encerrada a ação, assim como a repercussão da iniciativa em redes sociais, outros blogs e microblogs, como o Twitter.

Além desta, a LG tem planejadas outras três campanhas focadas em mídias sociais até o fim do ano. A equipe da Sinc tem aumentado significativamente o planejamento desse tipo de estratégia também para outros clientes. "Há um crescimento brutal de ações focadas na mídia social, que é cada vez mais relevante e complementa outras ferramentas de marketing digital, como campanhas, sites e mobile", reforça Sochaczewski.

No mês passado, por exemplo, foi lançado o blog
O de Sempre Nunca, para a Bavaria Premium, com conteúdo postado por seis blogueiros. No primeiro mês foram mais de 100 posts, 300 comentários e 150 assinantes de RSS. Como suporte e ferramenta de divulgação, a ação também tem uma conta no Twitter, com mais de 270 seguidores, além de desdobramentos no YouTube e no Flickr. Fonte na íntegra m&m on line.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Brasileiro está receptivo ao Mobile Marketing Digital


Brasileiro está receptivo ao Mobile Marketing

Estudo feito pela MMA Latam apontou que usuários estão altamente interessados nesse tipo de publicidade

Mariana Ditolvo

20/11/2008 - 13:48

Instaurada na América Latina em junho desse ano, a Mobile Marketing Association (MMA) acaba de divulgar os resultados do primeiro estudo focado no perfil dos usuários de telefones celulares do continente. Realizada entre internautas do Brasil, México e Argentina, a pesquisa ouviu 1,3 mil pessoas - 437 no Brasil - e apontou a região como um forte mercado para o desenvolvimento da comunicação entre marcas e consumidores utilizando a plataforma móvel.  

No que diz respeito ao perfil dos brasileiros entrevistados, o levantamento mostra que o recurso mais valorizado na hora de adquirir um equipamento ainda é a câmera fotográfica embarcada com 89% seguida pelos fones de ouvido sem fio e tecnologia Bluetooth com 85%. "A procura do brasileiro pela conectividade via Bluetooth surpreendeu bastante e mostra que o mercado deve olhar com mais atenção para as campanhas que envolvam esse recurso. Até então não se sabia se esse tipo de ação era bem-vinda, mas a pesquisa mostrou que vale a pena trabalhar em cima deste formato", acredita Terence Reis, diretor gerente da MMA para a América Latina.

De forma geral, os dados mostram que o brasileiro está bastante receptivo ao mobile marketing, uma vez que 74% mostraram interesse alto ou moderado em receber esse tipo de publicidade e 72% se disseram dispostos a integrarem as listas de permissão das operadoras (Opt-in). Do total entrevistado, 17% afirmaram já terem tido algum contato com a publicidade móvel. 

Quando questionados sobre os tipos de publicidade desejados, os pesquisados escalonaram em primeiro lugar o recebimento de mensagens com alertas de ofertas, mensagens com ações de relacionamento pós-compra de produtos e serviços, sorteios e mensagens baseadas em serviços de localização. "Entre os brasileiros, as formas de publicidade móvel que registraram menos interesse foram as que incluem votações e anúncios puros. Comparado com Argentina e México, o interesse por cupons promocionais se mostrou menor", comenta Reis.

O acesso à internet móvel - outro elemento analisado - ainda se mostra embrionário mesmo entre os mais jovens, que ainda consideram altos os custos de pacotes de dados praticados pelas operadoras. No Brasil, 24% disseram utilizar o recurso, sendo que apenas 6% o fazem diariamente. "Estes números mostram que o uso da internet móvel tem potencial, mas ainda deve conseguir maior penetração para se desenvolver como espaço publicitário diferenciado e eficiente", prevê o diretor. 

Segundo Reis, o Brasil foi o país que apresentou as melhores perspectivas para o desenvolvimento do canal na América Latina tanto em razão do tamanho do mercado e da receptividade da população às novas tecnologias quanto pelo histórico de investimentos publicitários. Com o estudo em mãos, a MMA Latam agora tem a missão de começar a balizar o mercado de forma a estabelecer os formatos e regulamentar o uso da mídia. "Hoje temos um cenário em que os mundos mobile e publicitário ainda não entendem um ao outro. Os resultados agora serão devidamente traduzidos para os dois mundos o que facilitará o entendimento e desenvolvimento das ações", pretende. Fonte na íntegra m&m on line.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fundador do Yahoo deixa o cargo de CEO no marketing digital


Fundador do Yahoo deixa o cargo de CEO

Após 18 meses no cargo de chefe-executivo, o fundador da companhia, Jerry Yang, deixará o posto para assumir uma vaga no Conselho de Administração; substituto ainda não foi escolhido


A chefia executiva do Yahoo passará para um novo comando. Em comunicado enviado à imprensa na última segunda-feira, 17, a corporação informou que o fundador do grupo, o empresário Jerry Yang, deixará a direção da empresa para assumir um posto no Conselho de Administração.

No comunicado, a diretoria do grupo afirma que o novo chefe executivo ainda não foi escolhido e ressalta que o próprio Yang auxiliará na seleção de seu substituto. O executivo fundou a empresa em 1994 e, há dezoito meses, ocupava o cargo de CEO da corporação de tecnologia e internet. Na nota divulgada pelo Yahoo, Yang ressalta que, mesmo em sua nova função, continuará focado na estratégia global de auxiliar a empresa a transparecer ao mundo todo o seu potencial em tecnologia e inovação.

Yang foi um dos responsáveis pela recusa, no início de 2008, da proposta de compra feita pela Microsoft, que ofereceu US$ 47,5 bilhões pela aquisição do Yahoo. O remanejamento do chefe executivo acontece no período em que as ações da companhia passam por uma fase de queda na Bolsa de Valores. Talvez tivesse sido a hora de vender o Yahoo para a Microsoft, somente o tempo irá nos dizer quem estava certo...se quiser me contratar para ser o próximo ceo, vou pensar com carinho no convite e vou mudar a cara o Yahoo, por que está ficando velha. Não preciso nem dizer o porque. Somente quero ressaltar o case CocaCola Light e a nova Zero!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Wunderman faz campanha para Smirnoff

Wunderman faz campanha para Smirnoff

A Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, estréia o canal digital para inscrições e a campanha online de divulgação do inédito concurso cultural “Noite de Puras Possibilidades”, promovido pela vodca Smirnoff, da Diageo. Para participar o internauta responde a um pequeno questionário com informações cadastrais e à pergunta “O que você faz para acabar com a mesmice e criar puras possibilidades para sua noite?”. Na mesma tela é possível dar o opt-in para receber informações sobre a marca. Além do site para inscrições, uma mega campanha online com veiculação em portais como Terra, MTV, Guia da Semana, Estadão, Abril, Yahoo, MSN, Vírgula e Apontador, divulgam o concurso.  Eu participei e achei um pouco demorado para preencher tudo pois precisava ser mais fácil, além de que encavala um pouco e a música acaba sendo repetida...se você quiser participar entre aqui

 

Globo busca o inusitado para divulgar Capitu e usa marketing digital


Globo busca o inusitado para divulgar Capitu

Serão distribuídos mil DVDs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília: curioso é que o material estará "escondido" em diversos pontos das cidades

17/11/2008 - 12:33

Estréia em 9 de dezembro Capitu, a nova microssérie da TV Globo dirigida por Luis Fernando Carvalho. Para seu lançamento, a TV Globo criou uma ação diferenciada. Serão distribuídos mil DVDs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a partir de 18 de novembro. O curioso é que o material estará "escondido" em diversos pontos das cidades. Na ação, a Globo incitará também que esse material seja trocado entre desconhecidos, além de dar a oportunidade para que cada um que assista ao trailer comente a obra em uma espécie de corrente cultural. Para integrar todos esses anônimos, um site será criado para opiniões e debates.

Outro projeto de marketing foi planejado para divulgar a série. Trata-se de uma leitura coletiva de Dom Casmurro, volume que tem Capitu como personagem. O livro será dividido em mil trechos - daí o nome da ação, "Mil Casmurros" - que serão recitados por internautas e até famosos. Nesse caso, também uma página na internet servirá de suporte para reunir todo o material, composto de arquivos de áudio de centenas de vozes diferentes. Roberto Faria, Tony Ramos, Angélica, Fernanda Montenegro e Romário são alguns que já confirmaram a leitura. Fonte m&m on line.

Vamos ver se não vai ficar engessado, mas como forma de incentivar a cultura e fazer o marketing digital está muito bom. Precisaremos acompanhar os resultados. Eu li Dom Casmurro quando criança e não gostei. Talvez por ser obrigatória a leitura e não o conteúdo, depois tinham as provas e resumos pra fazer. O filme é muito parado, mas a fotografia é boa. Vamos ver a microssérie como será... a atriz Maria Fernanda fará o papel de Capitu na fase adulta, o elenco promete!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

É o fim da propaganda de massa!!!

Não!!! Eu digo que não!!! Pois nenhuma forma de mídia ou propaganda acaba com a outra. Todos pensaram que a televisão acabaria com o rádio, mas o que houve foi uma adaptação natural que fez com que cada um seguisse o seu caminho. 

O que está acontecendo agora é o mesmo, o marketing digital chegou, está crescendo e ainda precisa da velha e boa propaganda de massa na televisão. Todos nós sabemos que a tv moderna trouxe tecnologia agregada que permiti que façamos a nossa escolha. Principalmente no momento dos comerciais onde trocamos de canal constantemente. Técnicas sinistras estão sendo feitas para diminuir a evasão neste momento, tais como aumentar o volume de áudio no momento em que os comerciais entrarão no ar para impedir as pessoas de apertarem o botão de mudança de canais tendo então que apertar primeiro o botão de baixar o volume, fazendo com que a pessoa desista de mudar de canal e se o comercial for interativo, bingo! ai ele fica mesmo assistindo o reclame...

Mas quero dizer que muitos sites são divulgados na tv como é o caso do limão por exemplo.  A maneira de fazermos propaganda é que deve mudar e esta mudando. Os trinta segundos nunca foram suficientes para convencer ninguém a nada. leva-los a um lugar onde possamos nos relacionar de verdade será o futuro das marcas. Serão as marcas das pessoas, elas elegerão suas marcas e serão donas delas defensoras das mesmas.

Basta olhar o que está acontecendo, o site da camiseteria é um bom sinal disso. Liberdade de expressão somente existe aqui. Quem souber usar isso será o dono do amanhã...

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Maior é melhor - para blocos de anúncio do AdSense

Essas dicas de marketing digital fazem diferença na hora dos resultados e o jeito inusitado e simples de mostrar isso faz do google e da propaganda atual um grande sucesso no meio digital. Basta mostrar diretamente o conceitoou seja maior é melhor...

Email marketing is the best in ROI no marketing digital


Estive ontem no evento realizado pela Abemd Associação Brasileira de Marketing Direto, DMA 2008 no Brasil e o email marketing, novamente, foi a melhor ação de marketing on line em relação ao retorno sobre o investimento - ROI. Para cada um dólar investido os americanos obtiveram um retorno de quarenta e cinco dólares e sessenta e cinco centavos. Excelente quando percebemos que os outros investimento nem chegam perto disso. Mas ficou muito claro que está cada vez mais difícil conseguirmos fazer email marketing, uma vez que tenhamos que praticar um bom senso nesta ferramenta, muito se falou em optin e gerar listas optin, o que gera um custo e tempo de trabalho, contudo, mesmo assim é inteiramente viável se sacrificar para obter estes grandes resultados.

Devemos lembrar que campanhas de email marketing t~em as suas particularidades e não basta aplicar os moldes da propaganda institucional e pensar que o resultado será o mesmo. É preciso saber com quem estamos falando ou seja a relevância que o nosso email terá para a pessoa que estará recebendo é o principal fator de resultado. Além de saber os recursos tecnológicos para se evitar que o email se torne ou seja considerado um spam! o que seria desastroso para a campanha.

Na DMA falou-se muito em relevância, quase que o tempo todo, até parece que esse é um assunto novo. Quem lembra do David Ogylvi falando disso a 20 anos atrás, e o Drayton Bird, John Caples entre outros. RELEVÂNCIA é tudo e ela determinará o futuro da propaganda. Já é comum a gente ver na televisão uma campanha levando o telespectador para o computador e lá ele poderá interagir com a empresa e o seu produto, mesmo assim existem campanhas quadradas onde o telespectador é mero coadjuvante e não ator principal.

Todo mundo quer ser uma estrela e ser devidamente reconhecido. Está na hora da publicidade brasileira perceber isso e sair na frente do mundo. Alguns países como Espanha e Nova Zelândia já estão neste caminho e estão tendo resultados satisfatórios para as marcas em questão. Verificou-se isso no DMA, pois a Espanha roubou a cena novamente nos EUA, pelo segundo ano consecutivo. 

Espero ver os brazucas detonando no ano que vem...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Wikipedia quer avançar no Brasil no marketing digital sp

Wikipedia quer avançar no Brasil

Fundador da enciclopédia colaborativa quer aumentar os conteúdos em português

Mariana Ditolvo

11/11/2008 - 17:07

No Brasil para participar do HSM ExpoManagement, em São Paulo, Jimmy Wales - criador da enciclopédia virtual e colaborativa Wikipedia - afirmou que quer aumentar consideravelmente o número de artigos publicados na língua portuguesa. Quarto site mais acessado do mundo, segundo o Alexa.com, o Wikipedia conta hoje com cerca de 438 mil tópicos publicados e editados no idioma contra cerca de 2,5 milhões disponíveis em inglês. "Hoje aparecemos como o 15º endereço de internet mais acessado no Brasil, mas esperamos nos popularizar mais em breve", disse Wales.

Para tanto, Wales está montando oficialmente um escritório em São Paulo através do qual e com a ajuda dos voluntários que mantém a Wikipedia atualizada pretende recrutar potenciais colaboradores em universidades e pontos que levem credibilidade aos conteúdos postados nas páginas da enciclopédia. "Em 2007 registramos crescimento de 166% de artigos em português dentro da Wikipedia, número conquistado sem esforços diretos no País e com base no boca a boca. Agora nossa expectativa é crescer e preencher espaços em assuntos que ainda não estão bem cobertos dentro da comunidade, como os focados em artes e educação", contou Wales. Fonte m&m on line.

Bradesco Seguros lança aplicativo para iPhone no marketing digital sp

Bradesco Seguros lança aplicativo para iPhone

Usuários do celular da Apple podem baixar ferramenta criada pela Ínsula (NeogamaBBH) gratuitamente no iTunes, loja virtual da Apple

Sandra Silva

11/11/2008 - 18:27

De olho no mercado de iPhones no Brasil, a Bradesco Seguros e Previdência lança aplicativo exclusivo para iPhones, com um novo conceito de praticidade e que leva as facilidades da seguradora para a mão do cliente a qualquer hora e lugar. Qualquer usuário interessado em informações sobre seguro de veículos pode fazer o download gratuito na loja virtual iTunes, da Apple. 

A ferramenta foi criada pela Ínsula, agência digital da NeogamaBBH criada em janeiro de 2008 (premiada com dois bronzes em Promo no
Wave Festival in Rio para Bradesco e iG). O aplicativo, desenvolvido no período de quatro meses, incluindo dois meses de negociação com a Apple para a parceria na loja iTunes, inclui listas de 1.500 oficinas credenciadas, rede Bradesco Auto Center (centrais de atendimento, vistorias e serviços), postos de gasolina e contatos dos corretores da Bradesco Seguros, além da central de atendimento.

No iPhone, os endereços da rede Bradesco Seguros e Previdência são localizados por meio do Google Maps. O acesso ao conteúdo é facilitado pelo ícone de acesso, na tela inicial do aparelho celular. O software inclui ainda parceiros, descontos, produtos gratuitos e conteúdo, além das vídeodicas, pequenos filmes de animação que ensinam a trocar pneu de uma forma divertida. A produção das vídeodicas é da O2 Digital, com programação da Finger Tips.

A seguradora tem 40% do mercado nacional de seguros de veículos, com 1,3 milhão de automóveis segurados. Com o lançamento do software, a empresa agrega conceitos de mobilidade. "Todos os seguros estarão na palma da mão dos nossos segurados. Queremos que o segurado leve seu seguro para onde quiser", afirma o diretor-executivo de marketing da Bradesco Seguros e Previdência, Jorge Nasser.

Desde o lançamento experimental do software da Ínsula, no sábado, 08, foram realizados mil downloads de usuários no Brasil, Japão, Estados Unidos e França. Um proprietário de iPhone em Paris testou os endereços do Google Maps para postos de gasolina mais próximos. O aplicativo é compatível com aparelhos 2G (importados desbloqueados) e 3G (disponibilizados recentemente no mercado nacional pela Vivo e Claro). "Estudamos lançar esse software para outros tipos de seguros com as especialidades de cada um. Em seguros saúde, teremos a lista de hospitais credenciados", afirma Nasser. 

A campanha de lançamento terá canal exclusivo no YouTube com as videodicas em quatro filmes de dois minutos stop motion. Em midia impressa, serão veiculadas duas peças em revistas com imagem do carro em tamanho gigante com o título "Bradesco Seguros e Previdência. A primeira seguradora do país a colocar a tecnologia do iPhone a serviço do seu carro".

"As pessoas querem ter a vida no celular delas. Elas têm dois braços, duas pernas e um celular. No Japão, as pessoas pagam o metrô com celular, lêem jornal no aparelho e ainda assistem conteúdos", afirma o presidente de soluções integradas da NeogamaBBH, Geraldo Rocha Azevedo, ao se referir ao potencial do mobile marketing no mercado brasileiro. 


Sem reflexos
A Bradesco Seguros e Previdência ainda não sentiu reflexos da queda nas vendas de automóveis, segundo o diretor da Bradesco Auto/RE (ramos elementares) Cia de Seguros, Luiz Carlos Nabuco. "Vamos terminar 2008 com crescimento de 10% nas vendas de seguros. Para 2009, nós e todo mundo estamos parados para ver o que acontece. Neste momento, estamos definindo metas e números para o próximo ano".

O diretor afirma ainda que o Bradesco "está atento ao mercado de seguradoras" após a fusão dos bancos Itaú e Unibanco. Em julho deste ano, a seguradora Minas Brasil foi vendida pelo Banco Mercantil do Brasil à seguradora suíça Zurich Financial Services Group. Em 2007, a Liberty comprou a Indiana Seguros. 

Tudo bem fazer feramenta especial para usuários de Iphone, mas quantos são e quanto isso será relevante para eles? Será que fazer marketing digital é a mesma coisa que institucional? Acho que alguma coisa está errada...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pixar - Jurrasic fart no marketing digital

Você conhece a BlueMaxx? Ainda não! Veja o que eles estão fazendo...

 Resumindo:

·         BlueMaxx Já fez 20 jogos entre SPFC, Corinthians e Palmeiras

·         Sempre enviando conteúdos off-line (e em algumas oportunidades on-line): GIF Jornalzinho sobre o jogo, GIF ídolo do time e vídeo do último gol do time.

·         3 jogos no Morumbi, com envio de conteúdos on-line (melhores momentos e replay do gol ao vivo)

·         2 jogos no Palestra, com envio de conteúdos on-line (melhores momentos e replay do gol ao vivo)

·         Rede BlueMaxx instalada nos estádios fechando um circuito interna e na internet

·         SPFC: Apenas na MEGA LOJA DA RBK (2 células de bluetooth)

·         Palmeiras: Numeradas e camarotes: 5 a 6 células

·         Pacaembu: Numeradas e camarotes: 5 a 6 células

·         Para o Brasileirão 2008, fechamos o patrocínio exclusivo da Brahma

·         Próximo Campeonato: Paulista 2009 à estamos negociando com patrocinadores: Meta de colocarmos até 5 patrocinadores por Clube

 Entre em contato :


Pedro

assinatura-pedro

 

domingo, 9 de novembro de 2008

Sony Ericsson lança celular de James Bond no marketing digital



Sony Ericsson lança celular de James Bond

A criação do aparelho, usado por Daniel Craig em Quantum of Solace, é parte de uma ação global da marca de oferecer conteúdo exclusivo para os clientes


A Sony Ericsson aposta na força do agente secreto 007 para lançar seu novo modelo de celular, o C902 Titanium Silver, desenvolvido especialmente para a 22ª aventura da série, que estréia no Brasil nessa sexta-feira, 7. A iniciativa, já repetida outra vezes pela marca, é parte de uma ação global da marca viabilizada pela parceria com a Sony Pictures. A estratégia é desenvolver telefones diferenciados e oferecer conteúdo exclusivo aos clientes. O aparelho conta com conteúdo exclusivo de James Bond em Quantum of Solace, no qual Daniel Craig, que interpreta o personagem, utiliza a o aparelho por diversas vezes para conseguir provas em sua missão. "Anualmente elegemos os filmes que têm coerência com nossos produtos e lançamentos de nosso catálogo, sempre buscando alinhar o conteúdo com a data de lançamento no Brasil. Acreditamos que estas ações têm um apelo enorme e muita sinergia com o target", explica Flávia Molina, diretora de marketing da Sony Ericsson. Trailer colorido do filme, entrevistas dos bastidores com os atores, papéis de parede e protetores de tela são alguns dos aplicativos disponíveis no telefone, além de um jogo de espionagem que retrata o universo de Bond. No entanto, o destaque fica por conta da câmera de 5MP, que faz detecção de rostos e possui foco automático que permite que fotos sejam enviadas em alta-resolução de maneira mais rápida. O novo C902  - cuja versão que aparece no filme será vendida com exclusividade pela Vivo - oferece também a função BestPic que permite aos usuários tirar nove fotos simultaneamente de um objeto em movimento, o Blogging, usado para carregar fotos em blogs e o PictBridge para imprimir diretamente na impressora sem a utilização de um PC ou laptop. A idéia, conforme explica Flávia, e que os fãs da série se sintam cada vez mais o próprio James Bond. "Este lançamento também está associado à atual necessidade de convergência. Tudo em James Bond converge, mesmo a 10 ou 15 anos atrás, quando isso parecia uma utopia", lembra. A campanha para o lançamento do produto e do conteúdo foi desenvolvida pela agência inglesa Iris London e contempla mídia impressa e TV. No Brasil, as peças foram adaptadas pela Talent.

O dia que eu estiver fazendo um planejamento para lançar um celular como esse, vou ficar famoso no mundo inteiro, pois é ilimitado o número de ações possíveis a um custo baixo para se fazer com esse celular e o tema na internet...não estou criticando ninguém pois não sei quais foram os empecilhos para não fazer o marketing digital completo, apenas fica aqui o meu lamento.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Jornalismo online e o leitor 2.0 no marketing digital

Jornalismo online e o leitor 2.0

Seminário promovido pela Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano debate o futuro da atividade na internet; entre os desafios está a convergência das redações e a maneira de lidar com o usuário e seus comentários publicados nos sites dos jornais, nem sempre politicamente corretos

Lena Castellón, enviada especial a Bogotá* - atualizado às 17h

06/11/2008 - 10:46

Veículos de diversas partes do mundo estão correndo atrás do tempo e procurando adaptar a atividade online ao cenário 2.0, no qual o usuário assume um papel cada vez mais participativo. É assim que o americano John Burke, do World Editors Forum, grupo ligado à Associação Mundial de Jornais, analisa o momento atual do jornalismo na internet. "Cinco anos atrás, muito se falaria sobre colocar o noticiário publicado no impresso no site. Hoje, os jornalistas continuam trabalhando da mesma maneira. Quando as redações finalmente se deram conta de que a internet é algo realmente muito importante, elas se apressaram para atender seu público de maneira mais adequada. Mas, de um modo geral, os jornais estão muito atrás do usuário", disse.

Burke é um dos profissionais convidados pela Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), presidida pelo escritor Gabriel Garcia Márquez, para o seminário O futuro do jornalismo na internet e a profissionalização da redação online, que acontece em Bogotá até esta quinta-feira, 6. O evento, que também é promovido pela Corporação Andina de Fomento (CAF), com apoio do Google, reúne jornalistas da América Latina e da Europa para debater o que se produz atualmente para a web, como integrar os profissionais das redações tradicionais às demandas dos novos tempos fazendo uma convergência adequada, os dilemas do jornalismo online e de que modo enriquecer a atividade com qualidade e rigor sem ferir a ética jornalística e sem deixar de lado a agilidade que o meio exige.

Na primeira rodada de debates, o professor e jornalista colombiano Javier Dario Restrepo, um veterano e premiado representante da imprensa daquele país, declarou que a ética que valeu a Gutenberg é a mesma para o jornalismo online. Ele apontou as debilidades, as vantagens e as exigências da prática do ofício no ambiente da web.

Uma das críticas é que, se o jornalismo é entendido como um meio para aquisição de conhecimento, então o que se tem atualmente é um rio caudaloso de informações, mas com escassez de conhecimento. Restrepo, professor da FNPI, refere-se ao excesso de dados disponibilizados na web que não tem fonte segura e à falta de credibilidade de itens publicados, por exemplo, em serviços como Wikipedia. "A informação digital não é totalmente certa. A internet é como um mercado popular, povoado de ruídos dos mercadores querendo vender seus produtos"
. 

Outro palestrante, o chileno Andrés Azócar, professor e diretor da Escuela de Periodismo de La Universidad Diego Portales e criador do museu da imprensa chilena, observou que para o exercício da ética jornalística no mundo 2.0 é preciso levar em conta que os não-profissionais são os soberanos da internet. Entre os dilemas que apontou estão: velocidade versus veracidade ("Os jornalistas não deveriam encarar a velocidade como um risco, mas como oportunidade"), jornalismo administrado versus jornalismo cidadão ("Há muitas informações de qualidade que são produzidas por pessoas que não são jornalistas, mas que estão em contato com a notícia") e o controle da ética pelos meios ou pelo público. Na opinião de Azócar, quem detém esse controle, no final, é a própria audiência do site ou do blog de notícias. "O público tem bom senso", argumentou.

Moderar ou não comentários dos leitores?
A questão, no entanto, não é unânime. Um dos painéis mais debatidos foi exatamente a moderação ou não da postagem de comentários dos leitores nos sites dos veículos. O problema mais sensível é a publicação de termos ofensivos, racistas e preconceituosos. Para a colombiana Maria Teresa Ronderos, professora da FNPI para a área de cobertura de noticiário político e social, é preciso dar liberdade ao usuário. Ela não concorda com o controle sobre a publicação dos comentários. "O leitor deve ter o direito de até falar mal do presidente da república no site e não em seu blog pessoal. Porque o que ele quer é o alcance de um site de notícias". 

Outros especialistas, no entanto, alegam que muitos posts - sejam a respeito de política ou de futebol - partem para a injúria ou mesmo incitam a violência e que, no final, o veículo pode ser responsabilizado juridicamente pelos comentários. Embora não tenha havido um consenso, o que mais se ouviu foi a defesa do estabelecimento de "regras do jogo" claras para os leitores. Em algumas publicações, utiliza-se um software para filtrar termos inadequados. Há quem exija um cadastro, com identificação do usuário que quiser fazer um comentário. E existe mesmo, em algumas redações, a função de ler, filtrar e publicar os comentários.

O primeiro dia do seminário, ocorrido na quarta-feira, 5, incluiu ainda um debate em torno dos direitos autorais na internet. Uma das propostas é o uso das licenças do Creative Commons, caso de algumas fotos publicadas no site Flickr, como ferramenta para o manejo de conteúdo na internet. Pedro Less, gerente de assuntos governamentais e de políticas públicas do Google Latinoamericano, disse que a autoregulamentação é importante, mas que é essencial também uma legislação equilibrada. "É necessário preservar os direitos do autor, mas também é preciso fomentar a criação. Na web 2.0, os usuários se converteram nos principais provedores de conteúdo na rede", comentou.

Nesta quinta-feira, 6, o seminário prosseguiu com mais uma rodada a respeito do tema "Liberdade ou controle: o que fazer com os conteúdos produzidos pelos usuários". Um dos debatedores, Jean-François Fogel, do Le Monde, disse que os veículos precisam se reinventar e encontrar seu caminho para atuar com relevância na internet. O Le Monde criou o Le Post, um site que funciona "ao lado" da página online do tradicional jornal francês. O Le Post, lançado há um ano, conta com intensa participação do usuário. As notícias enviadas pelos internautas são checadas pelos jornalistas do site.

Outra experiência é do site de informações Soitu, que foi criada pelo espanhol Gumersindo Lafuente. Os usuários são remunerados em 20 euros quando tem notas ou posts multimídia selecionados pelos jornais da casa, que ganham destaque na página. O site entrou em operação total neste ano. Segundo Lafuente, há 400 pessoas que contribuem regularmente com o Soitu. A empresa conta com 38 funcionários, sendo 25 jornalistas e 8 especialistas em tecnologia. 

Além disso, um painel discutiu a monetização e os dilemas éticos da atividade jornalista na internet, com participação do editor do clarin.com, Marcelo Franco. Essa palestra contou ainda com Bruno Patiño, diretor da escola de jornalismo de Sciences-Po, em Paris.

*A jornalista Lena Castellón viajou para Bogotá a convite do Google.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

President-Elect Barack Obama in Chicago

Uma campanha vitoriosa que usou o marketing digital e mudou o história dos EUA! Barack Obama in Chicago!!!

Para MySpace e MTV, vídeos piratas podem ser rentáveis no marketing digital



Para MySpace e MTV, vídeos piratas podem ser rentáveis no marketing digital


A idéia é inserir publicidade automaticamente neste tipo de conteúdo e compartilhar os ganhos com os proprietários dos direitos da obra

04/11/2008 - 18:36

O MySpace anunciou, juntamente com a MTV, que está estudando a possibilidade de implantar uma tecnologia desenvolvida pela empresa de anúncios on-line, Auditude, capaz de identificar as emissões piratas e inserir publicidade nelas automaticamente.

Esta seria uma alternativa para tentar resolver o conflito que corresponde aos direitos de autor, já que outros canais como YouTube, do Google Inc, por exemplo, geralmente resolvem este tipo de problema eliminando o conteúdo quando os proprietários se queixam.

O funcionamento da ferramenta, conforme divulgou o jornal El País, baseia-se em um mecanismo que entra em ação quando os usuários acessarem o portal para publicarem um vídeo. Os ganhos obtidos com a inserção dos anúncios seriam, obviamente, compartilhados com os proprietários dos direitos da obra.

O acordo permite que a MTV, da Viacom, ganhe dinheiro com videoclipes de programas dos quais possui os direitos, como The Daily Show With Jon Stewart, por exemplo, sem ter de se preocupar se as pessoas que carregam os vídeos tem ou não permissão para colocar-los na internet. Jeff Berman, presidente de vendas e mercado do MySpace, reconheceu que está é uma tendência muito forte por parte dos usuários, e acrescentou que "mais importante do que lutar contra, é preciso somar-se a ela".

Em entrevista publicada pelo El País, o executivo descreveu a oportunidade como sendo "significativa", sem no entanto revelar quanto o MySpace poderia ganhar, juntamente com a MTV e a Auditude, em função do acordo, que também estaria sendo discutido com a Warner Bros, da Time Warner, e daria a empresa informações valiosas sobre como os internautas estão interagindo com seu conteúdo.

 

terça-feira, 4 de novembro de 2008

DMA 2008 no Brasil no marketing digital






Para obter maiores informações sobre o DMA 2008 no Brasil entre no site da Abemd e se inscreva neste evento imperdível agora no mês de novembro!

Litrão da Skol chega em São Paulo e Rio no marketing digital


Skol lança "Litrão"

Depois de chegar ao sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, a novidade estréia nos pontos-de-venda do Rio de Janeiro e de São Paulo nesta semana

Renato Pezzotti

03/11/2008 - 16:25


A Lei Seca pode ser influência, mas o produto é destinado a festas e churrascos. A Ambev lançou, no início de agosto, a Skol "Litrão", garrafa retornável com 400 ml a mais do que os vasilhames tradicionais, de 600 ml. Depois de chegar ao sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, a novidade estréia nos pontos-de-venda do Rio de Janeiro e de São Paulo nesta semana.

Segundo Carolina Faria, gerente de inovações da marca, o produto é feito "para dividir com amigos" e por isso a companhia decidiu "atender a essa demanda oferecendo aos consumidores uma embalagem mais econômica de um litro retornável". A Ambev aposta na inovação. "Temos bastante confiança no imenso potencial do produto", conta Carolina.

A campanha, criada pela F/Nazca, já entrou em veiculação e mostra, de maneira divertida, a quantidade de pessoas que podem ser servidas com o novo vasilhame. Na produção, a garrafa passa por cerca de 30 pessoas - divididas em dois apartamentos, duas casas e por uma turma que está na piscina - antes de voltar para o dono. Veja o filme clicando 
aqui.

No mercado nacional, atualmente, só existem cervejas importadas consideradas premium com essa quantidade, como as uruguaias Norteña, Patricia e Pilsen, além da recém-chegada portenha Quilmes. Fonte m&m on line.

Fica no ar se teremos uma campanha digital paralela a de tv. Pois o Litrão destina-se á família e cabe muito bem ações interativas para gerar mídia expontãnea e viralizar o produto pela rede. Além de que os jovens devem fazer parte do planejamento estratégico, pois o Litrão é mais economico.

domingo, 2 de novembro de 2008

Com a tam tem madonna no marketing digital







a






A sua chance para curtir um dos últimos shows
da Madonna Sticky & Sweet Tour chegou!

Para conseguir o seu valioso par de ingressos, é preciso se dedicar.
Ganha quem convencer o público e provar que sabe tudo sobre
o universo desse supershow. Você concorre a 300 pares
de ingressos para assistir ao show!

São seis categorias de participação para conquistar muitos pontos
e garantir o seu lugar no show. 

Quanto mais pontos você acumular, mais perto você fica de ganhar
o seu par de ingressos para um dos shows da
Madonna Sticky & Sweet Tour que acontecerá em São Paulo e
no Rio de Janeiro!

Faça já seu cadastro, use toda sua criatividade e conhecimento
para curtir, com um acompanhante, o show mais aguardado do ano!



Com a tam tem Madonna é a mais nova campanha de marketing digital do momento sendo
 
veiculada na televisão. Mas porque digital? Por vários pontos. Um deles é o fato dos jovens adorarem música e não quererem pagar nenhum centavo por elas. Outro então é não poderem pagar para ir ao show da Madonna. Mais um então, está campanha uniu o útil ao agradável, leva os jovens para o show da Madonna através do site interativo da campanha com a tam tem madonna, onde eles terão que competir sobre o conhecimento do show que vira para o Brasil cujo ingressos estão esgotados. O universo on line dos jovens é repleto por esses ítens. Tem tudo para ser um sucesso pois o planejamento estratégico contêm elementos variados de mídia e target unindo todos para conquistar os ingressos que agora são escassos no mercado.

As imagens exibidas acima são do site da campanha pertencendo assim aos seus idealizadores e se caso pedirem que eu retire-as do blog, é só me pedir que eu tirarei.